Concurso Banco da Amazônia 2022 – Previsão de Edital

Categorias: 2022 - Banco da Amazônia - Concursos 2022 - Concursos Previstos - Concursos Públicos

Banco da Amazônia deve realizar Novo Concurso Público no próximo ano. Seleção deve ofertar vagas para Técnico Bancário.



Novo concurso público está prestes a ser realizado na região norte do Brasil. A previsão de edital é para o início do ano 2022. Confira os detalhes.

Assim, segue em trâmite o tão aguardado certame que proverá cargos efetivos no Banco da Amazônia, o Basa. Serão disponibilizados postos para a função de técnico bancário. Por estarmos já no último trimestre do ano 2021, é mais certo que o documento de edital seja publicado entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022.

Este processo de seleção, já confirmado pela presidência da instituição, estará disponibilizando em torno de 50 ocupações na função citada. Todos os futuros candidatos deverão apresentar o seguinte currículo, para estarem aptos a participar: Portar certificado de conclusão em ensino médio. O valor do vencimento inicial está em 3.698 reais, incluindo o valor do auxílio alimentação no teto de 1.317 reais. O expediente é de 30 horas por semana. Entretanto, será necessário aguardar por mais atualizações, que serão publicadas nas próximas semanas.

No início do projeto, a meta era realizar um certame que provesse cargos no setor de técnico bancário ainda neste ano de 2021, depois do fechamento oficial da anterior seleção que proveu cargos na área de técnico científico. Estando definitivamente encerrada aquele concurso, o próximo foi imediatamente colocado em pauta, embora o edital precise de tempo para ser totalmente estruturado e publicado no Diário Oficial do Estado.



Histórico do último certame para cargos no Banco da Amazônia. Informações essenciais para orientação dos futuros concorrentes:

Realizado no ano de 2018, aquele certame abriu vagas para a função de técnico bancário. Naquela ocasião foram disponibilizados em torno de 551 postos vitalícios, entre os quais 46 para ocupação imediata e os demais 505 destinados à formação do cadastro reserva de pessoas. Aquela seleção teve validade de mais de um ano, com fechamento definitivo no mês de julho do ano passado, 2020. Naquele evento, a instituição encarregada da função de banca organizadora foi a Cesgranrio, que também estabeleceu o conteúdo programático e elaborou as provas.

No caso da carreira de técnico bancário, aquele concurso disponibilizou 20 postos imediatos e mais 350 para cadastro reserva de pessoas. O caderno de prova objetiva conteve 60 questões objetivas, das quais 30 versando sobre conhecimentos gerais e 30 versando em conhecimentos mais específicos. Na área de conhecimentos gerais a prova conteve cinco questões em língua portuguesa; cinco na área de matemática; cinco na área de legislação; cinco em atualidades; cinco questões em noções de informática e mais cinco na área de atendimento no setor comercial.

Para completar esse projeto, segundo dados da própria secretaria do órgão, iniciou-se, neste mesmo ano, um certame para provimento de vagas na área de técnico científico, disponibilizando mais cinco postos de ocupação imediata, bem como para formação do cadastro reserva para futuras contratações. Neste caso, a partir da divulgação do resultado definitivo, no mês de julho deste ano, o processo terá validade até o mês julho do ano de 2022. Fique atento.

Sumário das informações essenciais:

Novo certame vai prover cargos em instituição financeira, o Banco da Amazônia; serão disponibilizados 50 cargos; período de inscrição, taxa de cadastro, datas de provas, término do prozo de inscrição, conteúdo programático, serão divulgados em breve. O cargo a ser ocupado é o de Técnico Bancário; departamento de atividade: administrativo; grau acadêmico exigido: Ensino Médio; vencimentos e benefícios compatíveis com a lei e com o mercado atual. Lotação dos postos no Estado do Amazonas.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....