Concurso Bombeiros ES 2021 – Banca Organizadora é Definida

Categorias: 2021 - Bombeiros - Espírito Santo

Seleção será organizada pela empresa Idecan. Edital de abertura deve ser divulgado em breve.



A banca organizadora do novo concurso para os Bombeiros ES (Corpo de Bombeiros do Espírito Santo) já foi definida. A escolha para comandar e cuidar de todos os detalhes a respeito do concurso nesta ocasião foi o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), pelo critério de dispensa de licitação. Agora, com a escolha tendo sido feita, ainda é necessário que haja a assinatura do contrato para que seja validada a escolha e de fato os próximos passos para o concurso possam acontecer, como as datas e publicação do edital.

Quando este procedimento for feito, o órgão poderá confirmar de fato qual será a data para que o edital seja divulgado. Somente após este momento os candidatos que estão na espera poderão ter uma perspectiva dos passos e de quando tudo acontecerá. A assinatura garante a divulgação do edital, e este por sua vez vem para informar os interessados a respeito dos detalhes das vagas, de como serão feitas as provas, o processo e também as datas para os próximos momentos do concurso.

Em um primeiro momento a intenção era que o certame fosse iniciado no mês de julho. Isso havia sido divulgado até mesmo pelo presidente da banca organizadora Benício Ferrari Júnior, que manifestou o desejo do órgão de que o processo fosse iniciado neste momento em questão. Mas devido a algumas questões internas, o cronograma acabou passando por atrasos e modificações que trouxeram a resolução do concurso somente para agora, no mês de setembro. Agora com esta perspectiva da banca organizadora tendo sido definida é esperado que os detalhes a respeito do concurso venham em breve.

De acordo com o que foi divulgado até o presente momento pelo órgão responsável, o concurso tem como objetivo preencher 80 vagas para soldados efetivos. Para poder concorrer neste processo seletivo foi destacado que é necessário que os candidatos contem com ensino médio completo e idades entre 18 e 28 anos. Outro dado importante e que deverá ser informado é a respeito da altura, os homens precisam ter 1,65m enquanto as mulheres ao se candidatem deverão ter 1,65m. Além do mais também é preciso que tenha carteira de habilitação a partir da categoria B.



A remuneração inicial para os cargos que estão sendo oferecidos por este concurso é de R$ 2.778,43. Durante o curso de formação dos aprovados vale destacar que eles irão receber o valor de R$ 1.220,30.

O último concurso que aconteceu dos Bombeiros ES foi no ano de 2018. Nesta ocasião foram oferecidas 127 vagas para os cargos de soldado e oficial combatente. A banca organizadora na época deste último concurso foi a AOCP. Em relação ao total de postos, foram preenchidos neste concurso 120 para os cargos de soldado e apenas 7 para oficiais.

Para participar do concurso é necessário que os candidatos atendam as necessidades do órgão e também alguns critérios que foram destacados como altura e idade. Estas são questões que serão levadas em consideração ao longo do processo de avaliação de todos os candidatos. Caso sejam notadas irregularidades ou inconstância de dados os candidatos não serão aprovados e não poderão seguir adiante no processo.

Portanto, atente-se ao que é exigido pelo órgão. Os detalhes mais aprofundados irão ser ressaltados no momento em que o edital puder ser divulgado. Como ainda é necessário que seja feita a assinatura por parte da banca organizadora, este processo ainda deverá levar alguns dias. Mas assim que a banca de fato assinar e assumir a responsabilidade do concurso logo em seguida está deverá afirmar que o edital poderá ser divulgado e a data específica para isso. Desta forma, os interessados deverão ficar atentos para as próximas notícias que virão em breve.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....