Concurso Sefaz SC 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Santa Catarina - Sefaz

Órgão já assinou contrato com a Banca Organizadora. Edital deve sair em breve.



O edital para o concurso Sefaz SC (Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina) agora já poderá ser divulgado. Isso, pois nesta última sexta-feira (24) foi publicado através do diário oficial o extrato de contrato que conta com a banca organizadora do concurso. De acordo com o que foi publicado, a banca responsável por este concurso será a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A assinatura do contrato aconteceu no dia 22 de setembro, e tem validade até o dia 31 de março. Este será o prazo para que todos os processos para realização do concurso sejam feitos. Ao longo destes meses, é necessário que haja os procedimentos como publicação do edital, recebimento de inscrições, realização das provas e também a divulgação dos resultados dos aprovados. Os interessados agora deverão ficar atentos, pois os próximos passos para o concurso acontecer devem ser dados nas próximas semanas.

No momento ainda não se tem uma divulgação exata, mas o concurso deverá neste momento contar com uma oferta de 58 vagas que serão dedicadas para o cargo de analista da receita estadual. Os candidatos que se interessarem em concorrer ao cargo em questão precisam preencher alguns requisitos para tal. É necessário que contem com formação de nível superior, de acordo com o que já se sabe.

Ainda não se tem uma confirmação a respeito da exigência em questão, se ela se expande para todas áreas ou será necessário que os candidatos tenham formação em uma área específica. Este é um outro ponto que será confirmado nas próximas semanas de acordo com que as novidades a respeito do concurso sejam divulgadas, junto com o edital e novas datas, como das provas e outros detalhes. Por isso é importante que os interessados aguardem maiores detalhes para que possam se preparar para a realização deste concurso.



O último concurso que foi feito pelo Sefaz SC aconteceu no ano de 2018, nesta ocasião foram oferecidas 90 vagas que foram dedicadas para a área de auditor fiscal. A banca na época em que foi feito o último concurso para o órgão também foi a Fundação Carlos Chagas, que irá ser responsável por este novo concurso que será feito este ano. O certamente precisou ter o seu prazo de validade estendido, e valerá até janeiro de 2023, de acordo com o que foi divulgado anteriormente a seu respeito.

Para que os candidatos pudessem participar do concurso na época para as vagas que foram ofertadas era necessário que contassem com formação de nível superior, nesta ocasião foi aceito qualquer área de atuação. A remuneração inicial oferecida para os cargos em questão era de R$22.853,33. A seleção contou com algumas etapas, entre elas foram feitas três provas objetivas com os candidatos, onde constavam conhecimentos gerais e específicos a respeito da área.

A banca organizadora deste concurso, a Fundação Carlos Chagas é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos. As atividades desta instituição são realizadas em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. Em breve as novas decisões da banca, agora que esta foi determinada, serão divulgadas para que se dê início aos processos para realização do concurso. Os candidatos que tiverem alguma dúvida a respeito do processo poderão contatar a fundação através do telefone (11)3723-4388, que funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.

Os maiores detalhes a respeito do concurso deverão vir nestas próximas semanas, visto que a banca tem um prazo para cumprir todos os detalhes e processo do concurso até o mês de março de 2022. Desta forma, em breve o próximo passo deverá ser a divulgação do edital, para que os candidatos fiquem por dentro de todos os outros detalhes das provas e o que será necessário para que possam participar do concurso.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....