Novo Concurso da Caixa 2021 – Vagas, Cargos e Inscrição

Categorias: 2021 - Caixa - Caixa Econômica Federal - Concursos 2021 - Concursos Públicos

Seleção oferece 1.100 vagas para profissionais de nível médio. Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro de 2021.



O concurso para a CEF (Caixa Econômica Federal) está sempre entre os mais aguardados. A concorrência é sempre muito grande. Mas este, que teve seu edital publicado neste mês de setembro de 2021, é destinado apenas a pessoas com deficiência. O motivo, segundo a direção da Caixa, é o baixo índice de contratados Pcd. O novo certame será realizado com o objetivo de completar a cota que, de acordo com a lei, deve ser de no mínimo 5% para as empresas públicas.

No momento, a Caixa não tem sequer um cadastro reserva para essas contratações, o que justifica o concurso específico para esse grupo.

As vagas para PCD do novo concurso da CEF são para os cargos de Técnico Bancário e Técnico Bancário TI, ambos de nível médio.

Podem se inscrever pessoas com deficiência física, auditiva, visual, deficiência intelectual/mental ou deficiência múltipla, que é quando apresenta duas ou mais deficiências. Para participar deste concurso, é preciso um laudo médico e o Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo INSS. É importante que o candidato leia o edital com atenção, para ver se é capaz de realizar as tarefas que são de atribuições do cargo.



Embora o concurso esteja oferecendo vagas nos 26 estados e no Distrito Federal, os candidatos que desejam se inscrever para as vagas para Técnico Bancário TI, só têm a chance de fazer para o Distrito Federal.

Dessas 1.100 vagas que estão sendo oferecidas pela Caixa, 1000 são para início imediato e as outras 100 para o CR.

Salário

O salário para quem exerce a função de Técnico Bancário é de R$3.000. O funcionário tem direito ainda a outros benefícios, confira a seguir alguns deles:

  • Auxílio refeição/alimentação;

  • Auxílio cesta/alimentação;

  • Auxílio creche/babá;

  • Plano de saúde e Previdência complementar;

  • Participação nos lucros e resultados;

  • Acesso a programas de capacitação e desenvolvimento;

  • Vale transporte.

É bom lembrar que o contratado é amparado pela CLT, tendo por isso a garantia de todos os direitos dos demais trabalhadores, inclusive o FGTS. O horário flexível e reduzido, com o salário proporcional, também é um direito do funcionário da Caixa.

Inscrições

Dia 10 de setembro iniciaram as inscrições e seguem até o dia 27 de setembro, quando serão encerradas às 23:59h. Para fazer a inscrição, basta acessar o site: https://www.cesgranrio.org.br/. A taxa cobrada para a participação é de R$ 30.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos até o dia 17 de setembro. O resultado do pedido será conhecido no dia 21 de setembro. Os candidatos que não conseguirem a isenção nesse primeiro pedido, podem entrar com recurso até a data de 22 de setembro. No dia 24 de setembro, será divulgado o resultado para os que entraram com recurso pela isenção.

A banca responsável pelo concurso, a Fundação Cesgranrio, oferece aos candidatos ainda o telefone 0800 701 20 28 e o e-mail concursos@cesgranrio.org.br para que os interessados possam esclarecer suas dúvidas em relação ao processo seletivo.

Provas

A data marcada para a aplicação das provas é dia 31 de outubro e os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para realizar uma prova objetiva e outra discursiva.

A prova objetiva será composta por 60 questões, que devem ser respondidas no formato de múltipla escolha. Já na segunda prova, o candidato realizará um texto dissertativo.

Conteúdo da prova (o que estudar)

A prova objetiva para o cargo de Técnico Bancário é composta por questões de Língua Portuguesa (10 questões), Matemática Financeira (10 questões), Conhecimento Bancário (10 questões), Informática (10 questões), Probabilidade e Estatística (5 questões), Atendimento Bancário (15 questões).

Para a função de Técnico Bancário TI o conteúdo da prova é o seguinte: Português (10 questões), Matemática Financeira (10 questões), Conhecimentos Bancários (10 questões) e Tecnologia da Informação (30 questões).

A prova objetiva é de caráter classificatório e eliminatório. A prova dissertativa é apenas eliminatória e valerá 100 pontos. Para não ser eliminado no exame discursivo é preciso conseguir no mínimo 50 pontos.

Henri Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....