Novo Concurso da Caixa para PCD 2021

Categorias: 2021 - Caixa - Caixa Econômica Federal - Concursos 2021 - Concursos Públicos

Seleção oferece 1.100 vagas pelo Brasil. Oportunidades são exclusivas para profissionais portadores de deficiência.



Na última sexta-feira (10) foi publicado o edital para o novo concurso que será realizado pela Caixa. Serão 1100 vagas disponibilizadas ao redor de todo o Brasil, que serão dedicadas de forma exclusiva apenas para pessoas com deficiência (PcDs).

Em decorrência disso, os candidatos que quiserem participar do concurso precisarão contar com um documento que comprove que de fato são PcDs e que poderão participar deste concurso exclusivo. Desta forma, os candidatos deverão enviar através da internet o relatório médico para comprovar o fato. Este relatório deverá ter sido assinado nos últimos 36 meses para que seja válido para o concurso.

O edital do concurso específica que o documento em questão tem como finalidade comprovar que o candidato de fato é PcD, e devido a isso é necessário que conste neste documento detalhes a respeito da espécie e o grau do nível de deficiência da pessoa. Isso deve levar em consideração o código que conste na Classificação Internacional de Doenças (CID).

O relatório que deve ser preenchido pode ser encontrado através do edital e outros locais relacionados ao concurso. Neste relatório que deve ser feito é preciso que conste a assinatura através de certificação digital do médico responsável, e é preciso que este preencha neste documento o número do seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) para que o documento tenha de fato validade para os fins devidos.



De acordo com o edital do concurso da Caixa que foi divulgado anteriormente, esta seleção está oferecendo diversos cargos, para áreas como técnico bancário e também técnico bancário na área de tecnologia da informação (TI). A exigência é que os candidatos em questão tenham ensino médio. Todas as carreiras que estão sendo oferecidas neste momento contam com jornada de 30 horas semanais. O salário para as posições destacadas por este concurso é no valor de R$ 3.000 mensais. Além disso, a Caixa também oferece aos seus funcionários alguns benefícios que podem ser conferidos a seguir:

– Participação nos lucros ou nos resultados da empresa
– Vale transporte
– Auxílio creche
– Auxílio refeição e alimentação
– Possibilidade de ascensão no cargo inicial
– Previdência complementar
– Acesso para participar de ações de capacitação e desenvolvimento dentro da empresa.

As informações a respeito deste novo concurso apontam que serão contratados novos funcionários para que atuem em todos os estados do Brasil e Distrito Federal. Desta forma, os candidatos que se interessarem podem se inscrever para o local que melhor lhes garante comodidade. Os profissionais que quiserem concorrer para o cargo com foco em TI, entretanto, somente irão atuar em Brasília. Esta opção será somente para esta localidade.

Para as nomeações dos candidatos aprovados os postos técnicos serão separados em unidades da Federação, que são os macropolos e os polos, que são as regiões. Sendo assim, no momento que for feita a inscrição o candidato terá um local para escolher a localidade para onde deseja se aplicar para este concurso, podendo escolher qualquer estado do Brasil acordo com as especificações divulgadas pela Caixa neste momento em que se inicia o processo seletivo.

Serão 1100 vagas ofertadas, entretanto, 1000 serão para contratação imediata, e as outras 100 vagas que forem preenchidas neste momento serão dedicadas a cadastro reserva. Cada estado do Brasil terá uma quantidade específica de vagas para este concurso.

Para se inscrever os candidatos devem acessar https://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=caixa0121, onde deverão preencher os dados solicitados. As inscrições estarão abertas até às 23h59 do dia 27 de setembro. Para os que desejarem participar, é preciso também pagar uma taxa no valor de R$30. O processo seletivo será todo realizado pela Fundação Cesgranrio. Caso os candidatos tenham alguma dúvida ao longo do processo de inscrição poderão entrar em contato através do número 0800 701 2028 ou concursos@cesgranrio.org.br.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *