Concurso DPE SC 2021 – Vagas para Defensor Público Substituto

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - DPE - Santa Catarina

Inscrições serão recebidas até o dia 5 de outubro de 2021.



Um novo concurso público está sendo aberto no Sul do Brasil. São vagas para a área de defensor, sendo uma seleção de grande importância.

Nesse início de setembro foi publicado o edital que abre, oficialmente, o certame que proverá cargos no DPE (SC), ou Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, abrindo vagas no posto de defensor público substituto. Este processo de seleção tem por meta o preenchimento inicial de quatro cargos, de contratações imediatas, e a formação do cadastro reserva de pessoas, para futuras nomeações.

Sobre o cargo: este posto, para ser exercido, exige do candidato a posse de certificado de graduação universitária na área de direito, bem como portar, no dia da posse do cargo, certificado que registra o mínimo de três anos em atividade jurídica no setor. O valor inicial do vencimento para este posto está no teto de 15.820 reais, acrescido do auxílio alimentação e da indenização concedido por utilização do próprio veículo.

Itinerário deste processo seletivo:

O período de inscrição iniciou no dia seis (6) deste mês de setembro finalizará no dia cinco (5) do próximo mês de outubro, 2021, e deverá ser efetuado de modo exclusivo via online, por meio de acesso ao site da instituição que trabalha como banca organizadora deste processo seletivo, no caso, a Fundação Carlos Chagas (FCC), segue o link: www.concursosfcc.com.br.



Este concurso está entre os mais aguardados no Estado. No mesmo site da banca todas as pessoas interessadas poderão acessar o texto integral do edital, para verificar todos os detalhes, sobretudo o conteúdo programático e outros detalhes, como política de vagas para candidatos na categoria de pessoas com deficiência, autodeclarados afrodescendentes e outras questões.

Assim que o ato de inscrição estiver efetivado, cada concorrente terá o dever de imprimir um boleto bancário contendo o valor da taxa de participação, que está estipulado em 280 reais. Este mesmo boleto deverá ser quitado dentro da data limite do período de inscrição. O documento poderá ser quitado em qualquer banco ou casa lotérica, no horário comercial.

Histórico da instituição Fundação Carlos Chagas:

Trata-se de organização fundada e atuante como direito privado, cujos trabalhos se dão sem qualquer fim lucrativo. Deste modo, a Fundação Carlos Chagas, por meio de sua gestão administrativa, trabalha concentrando todas as suas atividades em dois importantes setores sociais: na área de pesquisa e na de educação, bem como no trabalho de organização de todo tipo de certame, processos de seleção para instituições públicas e privadas.

Para obter mais informações, e solucionar eventuais dúvidas, todos os interessados poderão entrar em contato via telefone 11 – 3723-4388. O atendimento ao público se dá entre segunda e sexta-feira, períodos matutino e vespertino. Confira os detalhes.

Sumário das informações essenciais:

Novo concurso público vai prover cargos efetivos no DPE (SC), ou órgão da Defensoria Pública no Estado de Santa Catarina. Os postos imediatos a serem preenchidos são em número de quatro; havendo formação do cadastro reserva de pessoas; o valor da taxa de inscrição está estipulado em 280 reais. As vagas se destinam a cargos na função de Defensor Público.

Os departamentos de atuação são o judiciário e o jurídico; grau acadêmico exigido: graduação superior em Direito, bem como apresentação de certificado que registra o mínimo de três anos em atividade jurídica no setor; faixa salarial inicial no teto de 15.320 reais; a banca organizadora está por conta da Fundação Carlos Chagas; lotação dos postos no Estado de Santa Catarina. Mais detalhes poderão ser conferidos no edital, como data de provas e cidades de ocupação das vagas.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *