Novo Concurso TJ-TO 2021 – Edital, Vagas e Inscrição

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - TJ-TO - Tocantins

Seleção oferece 360 vagas. Inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de setembro de 2021.



Um novo concurso público, de grande relevância, está oficialmente aberto, na região norte do Brasil.

Este é o mais recente edital que abre o novo certame que proverá cargo de contratos temporários no TJ-TO, ou Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Este processo de seleção tem por meta preencher 360 postos voltados às funções de técnico e de analista judiciário, bem como na área de contador e de distribuidor. A distribuição segue o seguinte critério: 60 cargos destinados a imediata contratação e os demais 300 para a formação do cadastro reserva de pessoas, pois novas contratações serão necessárias ao longo dos próximos dois anos.

No caso da função de técnico judiciário, como auxiliar judiciário e auxiliar administrativo, serão ocupadas 50 funções, permanecendo 250 postos para o cadastro reserva. Este cargo exige dos candidatos certificado de conclusão em nível médio. O valor inicial do vencimento está no teto de 5.625 reais.

No caso da função que exige graduação em nível universitário, ou seja, para o cargo de contador e de distribuidor, cujos profissionais precisam ser formados no setor de ciências contábeis ou de econômicas, serão ocupados cinco cargos, permanecendo 25 para cadastro reserva; na função de analista judiciário, que exigem graduação superior em ciências da computação, abrangendo o setor de desenvolvimento em sistemas, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; no setor de banco de dados, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; no setor de redes de computadores, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva; no setor de suporte técnico, com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva e no departamento de analista em governança em TI (Tecnologia da Informação), com uma vaga e mais cinco para cadastro reserva. O valor do salário, para todos estes cargos, é de 9.417 reais.



Sobre o procedimento de cadastro das inscrições, prazo, seguem as informações:

O período de inscrição inicia no dia 13 e finaliza no dia 19 deste mês de setembro, 2021. O preenchimento da ficha deverá ser efetuado por meio de acesso ao site oficial do órgão, pelo link: http://esmat.tjto.jus.br/ava/. Já na página, optar por um tipo de vaga e concluir a inscrição. Uma vez finalizado o processo de preenchimento, cada concorrente terá o dever de encaminhar seu formulário completo. É importante muita atenção no ato de conclusão desse cadastro, pois o encaminhamento do mesmo só ocorre uma única vez, não permitindo correção ou edição; ratificação ou mudança de opção de cargo; também não será possível completar qualquer informação depois de encaminhada a ficha

Sobre o itinerário dos testes deste concurso:

Todas as pessoas inscritas neste certame, cujos perfis estejam enquadrados nos requisitos, passarão por testes que abrangem a avaliação sobre os certificados, diplomas, e testes aferindo o grau de eficiência da experiência profissional de cada concorrente. As duas fases de exames serão classificatórias e eliminatórias. O resultado inicial das avaliações será anunciado a partir do dia cinco (5) do mês de novembro deste mesmo ano.

Resumo das informações básicas:

Novo concurso proverá cargos temporários no órgão do Tribunal de Justiça de do Estado do Tocantins; no total serão disponibilizados 360 postos, com distribuição por funções que exigem nível médio, técnico e superior de formação; não está sendo cobrada taxa para inscrição; preenchimento de cargos nas funções de Técnico, de Analista e de Contador. Departamento de atuação: administrativo; grau acadêmico exigido: nível médio, técnico e universitário, conforme o cargo; salários e benefícios compatíveis com a lei e o mercado atual. Lotação no Estado do Tocantins.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *