Novo Concurso Core SE 2021- Seleção da Banca Organizadora

Categorias: 2021 - CORE - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Sergipe

Empresas deverão enviar as propostas até o dia 15 de setembro. Editais devem ser publicados apenas após a definição da banca organizadora.



O novo concurso da Core SE (Conselho Regional de Representantes Comerciais do Sergipe) será indicado em breve. Na última quinta-feira (2) foi dado o primeiro passo para que se iniciem os processos para tal. Através do Diário Oficial da União foi publicado a respeito do pregão eletrônico que será feito com o intuito de escolher pela banca que será responsável por comandar o concurso.

Agora que este primeiro passo foi dado, em breve serão divulgadas as novas informações a respeito do concurso. Isso, pois somente após a definição da banca é que se pode assumir os outros passos para o começo do processo seletivo de fato, como edital e datas a serem escolhidas para prova e demais atribuições.

O documento que foi divulgado nesta última quinta-feira destacou que as empresas que estiverem interessadas em assumir o comando do concurso e se tornarem a banca deverão apresentar suas propostas até o dia 15 de setembro. Esta será a data limite para que possam participar do processo de seleção. Com a escolha da banca e após o contrato ter sido de fato assinado os próximos passos poderão ser dados para o concurso. Com está confirmação a empresa responsável poderá definir as datas para que seja divulgado o edital com os maiores detalhes do concurso bem como as datas para provas e resultados, além de outras informações pertinentes sobre a seleção.

Os candidatos que estão interessados em participar do concurso podem desde já iniciar seus preparativos para tal. Uma forma de compreender toda a estrutura do concurso e conhecendo a respeito das atribuições do Core SE. Desta forma no momento em que mais detalhes forem divulgados os candidatos podem estar adiantados com o conhecimento em questão, podendo assim se destacar no concurso.



As atribuições que foram divulgadas pelo órgão a respeito do concurso e outros pontos a serem considerados pelos candidatos são:

– Os candidatos deverão levar em consideração os direito e responsabilidade que possuem ao assumir os certos que serão oferecidos pelo concurso como a Representação comercial, onde serão responsáveis por fiscalizar e deverão perante a isso respeitar todas as Normas Legais que fazem parte do Regimento interno do Core Sergipe. Além das resoluções pertencentes ao Conselho Federal.

– Realizar o registro de representantes comerciais e das empresas de representação comercial, agências, distribuição e intermediação de negócios bem como serviços e fiscalizar a respeitar do exercício da profissão se está sendo feito da forma correta, no estado do Sergipe.

– Manutenção do cadastro profissional

– Atividades como cobrar, arrecadar e executar anuidades devidos pelas pessoas naturais e jurídicas bem como registrar o nome de pessoas inadimplentes através das entidades de proteção ao crédito.

Outras várias atribuições também são ressaltadas e no mais tardar poderão ser conferidas através dos documentos que serão divulgados quando houver a definição da banca e também ocorrer a assinatura da mesma. Assim, através do edital e outros detalhes que poderão ser divulgados os candidatos terão um conhecimento muito maior da postura e como deverão agir.

Os que estão interessados em participar do concurso devido aos cargos e a oportunidade que está sendo ofertada agora, devem ficar atentos às redes e outros locais que poderão ser divulgados os novos detalhes. Como o processo para a escolha da banca através do pregão eletrônico já está sendo iniciado em breve, quando houver esta escolha e posteriormente a assinatura do contrato os interessados poderão já se preparar para as provas, que não deverão demorar para serem anunciadas de fato.

Os novos detalhes do concurso da Core SE deverão ser divulgados nas próximas semanas com mais informações importantes para os que estão na espera para participar do concurso.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *