Novo Concurso da PGE RS 2021 – Banca Organizadora Definida

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - PGE - PGE-RS - Rio Grande do Sul

Concurso deve ofertar 109 vagas. Salários podem chegar a R$ 19 mil.



A Procuradoria-Geral do Rio Grande do Sul definiu a banca que visa realizar o novo edital para o concurso público de procurador.

É isso mesmo! Para quem não sabe, a PGE RS irá realizar um novo concurso público que oferecerá cerca de 109 vagas de emprego autorizadas. Dessa forma, cerca de 19 delas serão direcionadas ao cargo de procurador.

Sendo assim, já existe uma banca organizadora escolhida para colocar o certame em ação, que no caso será a Fundatec, escolhida seguindo alguns critérios, tais como dispensa de licitação, isto é, de acordo com a publicação do documento que foi realizada no diário oficial do Rio Grande do Sul, na última segunda-feira, dia 9 do mês de agosto.

Desse modo, como mencionado anteriormente, houve a liberação de 109 vagas. Com isso, cerca de 19 são destinados à carreira. Sendo assim, como a empresa já foi escolhida, sabe-se que o próximo passo a ser seguido é a contratação, através de uma assinatura. Assim que esse procedimento inicial for concretizado, haverá uma data que confirmará o dia em que o edital será publicado, e consequentemente, o período de inscrição para a participação do concurso.



Como o edital ainda não foi publicado, não é possível confirmar a remuneração do cargo. No entanto, com base no último concurso, que ocorreu no ano de 2014, a remuneração era de aproximadamente R$19.000,00. Tendo isso em vista, como já se passaram anos, é bem provável que haverá uma atualização sobre esse valor.

Dessa forma, caso o leitor tenha interesse em participar ou conheça alguém que possa se interessar em realizar o certame. Não deixe de conferir as próximas informações.

É exigido do participante a formação no curso superior de Direito, estar em dia com a prestação dos serviços militares, além de não possuir quaisquer antecedentes criminais.

Sendo assim, seguindo o regulamento estabelecido, o prazo de inscrição não poderá ultrapassar 20 dias.

Vale ressaltar que o concurso irá reservar algumas vagas para deficientes e pessoas negras, tudo isso seguindo a proporção do número de vagas que serão ofertadas.

Sabe-se que os participantes devem estar muito preparados, pois o processo de seleção será dividido em três fases distintas, sendo a primeira delas uma prova objetiva, composta por questões fechadas, com ênfase em assuntos de Disciplina Jurídica e Língua Portuguesa. Já a segunda etapa, é composta por seis provas escritas. Assim, aqueles que passarem para a terceira fase deverão realizar provas orais.

Além disso, o candidato irá passar por uma investigação sobre sua vida pregressa e haverá coleta de informações e avaliação a respeito da conduta social e individual do participante.

Outro aspecto importante a ser ressaltado é que o candidato deve apresentar os títulos que constam no edital num prazo de até 15 dias.

Não é novidade que concursos como esses são extremamente concorridos. Dessa forma, o número de candidatos em relação ao número de vagas é exorbitante. Por isso, o candidato deve começar a sua preparação o mais rápido possível. Uma das formas de estudo mais empregadas por aqueles que se dedicam a preparação de concursos é pegar provas antigas da banca organizadora e montar um cronograma de estudo baseado na resolução de questões. Embora cada estudante tenha uma forma singular de estudo, esse método já se comprovou ser bastante eficiente e responsável por boa parte das aprovações daqueles que o aplicaram. Sabe-se que essa carreira além de trazer um bom estar financeiro e social, é o início de uma carreira próspera. Desse modo, é o sonho de vários estudantes de Direito que aspiram possuir uma melhor qualidade de vida.

Portanto, se é do interesse do leitor, não deixe de acompanhar o desenrolar das próximas etapas deste certame.

Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *