Novo Concurso CRT RN 2 – Banca Organizadora é Selecionada

Categorias: 2021 - Empregos - Empregos Temporários - Rio Grande do Norte

Certame oferece oportunidades para diversos cargos. Edital deve ser publicado em breve.



O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do estado do Rio Grande do Norte, conforme divulgado no seu site, está localizado na rua Antídio de Azevedo, nº 106, bairro Lagoa Nova, Capital, Natal. Seguindo a Lei nº 5.524, de 05 de Novembro de 1.968, que torna "livre o exercício da profissão", surgiu o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, com a sigla "CRT", ou seja, são mais de 40 (quarenta) anos de existência.

Uma curiosidade que poucos sabem sobre esta instituição é que ela surgiu com o apoio de escolas técnicas, para inibir o preconceito que alguns profissionais de categorias, teoricamente, superiores tinham com as pessoas formatadas e tituladas "Técnicas".

Em 1.979, ainda com a discriminação mencionada acima, o grupo ganhou mais força, fundando no dia 18 de agosto a "Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo", com a sigla ATESP. Ela se estabeleceu numa das escolas mais importantes entre as instituições de ensino técnico, a Getúlio Vargas. Não demorou nada para o 1º encontro oficial destes profissionais acontecer, apenas um ano!

Entre outras modalidades, os técnicos podem ser achados em construções civis, instalações elétricas, em mecânica e em metalúrgicas, em Minas e Geologia, em Arquitetura e em Agrimensura.



O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Norte não divulgou quantas vagas serão oferecidas futuramente, nem o cargo e nenhuma outra informação, a não ser que o "Instituto Quadrix é a nova contratada para realizar todo o processo de contratação de pessoas, desde a elaboração e a publicação do referido edital, passando por todo o processo de inscrição, aplicação da prova e finalizando com a divulgação dos resultados e dos referidos aprovados.

O Instituto Quadrix atua desde 1.997, quando ainda se chamava "Quadrix Tecnologia", e já atendeu mais de 330 (trezentos e trinta) órgãos e empresas, coordenando mais de 600 (seiscentos) concursos públicos por todo o país.

Em 2.005 ela se tornou uma empresa sem fins lucrativos e os seus parceiros podem ter a confiança e a total segurança quando escolher a Quadrix para realizar os seus concursos, seja de qualquer porte.

O Instituto Quadrix firmou o acordo com o CRT RN e tem do dia 11 de agosto deste ano até o dia 10 de agosto do ano que vem, 2.022, para concluir todos os passos já descritos acima.

Conforme mencionado no seu site oficial, na página titulada como "Responsabilidade Social", os 10 (dez) princípios do Instituto Quadrix são respeitar e proteger os direitos humanos (1), impedir a violação dos direitos humanos (2), apoiar a liberdade de associação no trabalho (3), abolir o trabalho forçado (4), abolir o trabalho infantil (5), eliminar a discriminação no ambiente de trabalho (6), apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais (7), promover a responsabilidade ambiental (8), encorajar tecnologias que não agridam o meio ambiente (9) e combater a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorção e propina.

Neste mesmo site, o Instituto destaca o mapa do território brasileiro, onde em todos os estados ele já realizou concursos e em diversos deles, o Quadrix ainda tem processos seletivos em andamento.

Atualmente, conforme mapa interativo mencionado, os 3 (três) estados que mais tem concursos em aberto são os do Amapá e do Paraná, com 4 (quatro) processos seletivos, e Bahia, com um total de 3 (três).

Através do site http://www.quadrix.org.br, o internauta pode ter acesso a essas e a diversas outras informações, sobre o futuro processo seletivo do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do estado do Rio Grande do Norte e também a dezenas de concursos em aberto, fique ligado e qualquer dúvida, acesse o link "Perguntas Frequentes", que está no portal mencionado acima, pois além de diversos meios de comunicação, o Instituto Quadrix ainda disponibilizou diversas informações bem úteis aos futuros (as) candidatos (as), boa sorte!

Por Fernando Dias



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *