Novo Concurso CRMV MA 2021 – Comissão Organizadora é Formada

Categorias: 2021 - CRMV - Concurso - Maranhão

Edital de abertura deve ser divulgado em breve pela organizadora.



Um novo concurso para o CRMV MA (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão) deverá acontecer breve. O primeiro passo para que tudo aconteça foi dado nesta quinta-feira (5), quando foi publicado no diário oficial da União os primeiros detalhes a respeito. A portaria 19/2021 instituiu a respeito da comissão organizadora do concurso. Os cargos que serão contemplados neste novo concurso também deverão ser divulgados em breve. Além disso também é esperado que com as novidades que virão nos próximos momentos seja informado a respeito das remunerações, exigências e número de vagas que serão oferecidas.

No momento em que for formado o grupo da comissão do concurso poderão ser dados os novos passos e determinações. Assim, poderá ser feita a elaboração do edital, definição do nome da banca de fato, os responsáveis pela aplicação da prova e outras informações poderão ser divulgadas. Somente neste momento poderão ser confirmados os detalhes a respeito deste novo certame, para que ele se inicie e tenha suas etapas cumpridas.

A última vez que ocorreu um concurso da CRMV MA foi no ano de 2018. Neste momento foram oferecidas 70 vagas para o órgão. Somente duas foram para preenchimento imediato neste momento, as outras 68 foram dedicadas para o cadastro de reserva. A banca que foi responsável pelo concurso nesta ocasião foi a Quadrix.

As duas vagas que foram preenchidas ao final do concurso foram ofertadas para o cargo de assistente administrativo, que contou com 38 cadastros. Esta oportunidade exigia ensino médio e o salário inicial para os que passassem seria de R$ 1.500. Além disso, o certame também contou com alguns cadastros reservas, foram 30 destes para o cargo de fiscal, com salário inicial de R$ 2.200.



O concurso aconteceu na cidade de São Luís e as provas objetivas foram compostas por 50 questões que os candidatos deveriam responder. Também foi executada uma prova discursiva com os candidatos. A parte objetiva contou com os seguintes temas:

– Língua portuguesa 8 questões com peso 2

– Raciocínio lógico e matemática – 5 questões com peso 1

– Noções de informática – 5 questões com peso 0,5

– Ética no serviço público – 5 questões com peso 0,5

– Legislação aplicada ao sistema CRMV/CRMVs – 7 questões com peso 2

– Conhecimentos específicos 20 questões com peso 3

Levando em consideração os temas abordados, os que se interessaram pelo concurso podem desde já se basear nisso levando em consideração que mudanças poderão ser feitas neste processo.

Os novos detalhes a respeito do concurso que deverão ser divulgados assim que a comissão de fato for aprovada para a definição de banca e também a divulgação do edital, os candidatos poderão ter uma ideia a respeito de como serão as provas. Além do mais, também há potencial para que haja uma atualização em relação a estas questões bem como os salários ofertados, visto que o último concurso para os cargos em questão ocorreu no ano de 2018.

Assim, os que estão interessados em participar deste concurso precisam ficar atentos as próximas novidades que devem ser divulgadas em breve pelo órgão, bastando apenas a definição inicial da comissão para que os próximos passos sejam dados. Nas próximas semanas esta decisão deverá ser confirmada, e assim que possível os outros detalhes serão dados aos candidatos que aguardam pela oportunidade.

Como o concurso foi feito pela última vez em 2018, outros pontos importantes também poderão ser mudados neste momento, a depender também de qual banca organizadora será escolhida para este momento. Quem deseja participar do concurso deve ficar de olho através dos sites do órgão em questão e das potenciais bancas que poderão assumir o concurso em breve. Os detalhes virão em primeira mão através destes informativos.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *