Concurso Bombeiros MG 2021 – Vagas para Soldado e Oficial

Categorias: 2021 - Bombeiros - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Minas Gerais

Certame oferece 166 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro de 2021.



O concurso do Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais está ofertando mais de 100 vagas para os cargos de oficial e soldado, sendo estas destinadas a pessoas que tenham o nível de escolaridade mínima de ensino médio e estejam na faixa dos 18 até os 30 anos de idade completos.

SOBRE O CONCURSO DO CORPO DE BOMBEIROS DE MINAS GERAIS 2021

Os tão aguardados editais para o concurso do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais finalmente saíram dando a abertura oficial a etapa de inscrições dos candidatos interessados em participar. O concurso é voltado para pessoas que tenham o interesse de ingressar nos cursos direcionados a formação de soldados bombeiros militares e também de futuros oficiais do CBMMG, que será iniciado durante o ano de 2022.

SOBRE AS VAGAS DISPONIBILIZADAS PELO CONCURSO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Ao todo são 160 vagas que estão sendo disponibilizadas, contando os dois cargos e sem distinções e direcionamentos específicos. Agora, para a área de soldados são 145 vagas sendo ofertadas, enquanto para candidatos interessados em serem admitidos no curso como oficiais são apenas 21 vagas.

Das vagas disponibilizadas para oficial ( que são 21 ), 18 delas serão voltadas para pessoas que possuam o sexo masculino, enquanto apenas três delas serão direcionadas para pessoas pertencentes ao sexo feminino. Para o cargo de soldado há também esta diferença enquanto ao sexo no número de vagas, enquanto os candidatos do sexo masculino irão concorrer para preencher 130 vagas disponíveis, pessoas do sexo feminino irão concorrer a 15 vagas.



O valor da remuneração de acordo com as vagas que foi divulgado pelo órgão é de R$ 4.631,21 para os soldados que forem de primeira classe e de R$ 10.028,29 para os que ocuparem a posição de segundo tenente.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO DO CORPO DE BOMBEIROS DE MG

Para ambos os cargos, de oficial e de soldado, é exigido que o candidato interessado em participar do processo seletivo possua escolaridade mínima de nível médio, sendo necessária a comprovação através de diploma. É necessário também que os candidatos possuam faixa etária entre as casas do 18 e 30 anos de idade, que devem estar completos até a data em que for realizada a matrícula para admissão dentro dos cursos de formação em 2022. É importante que os candidatos, tanto os homens quanto as mulheres, apresentem como altura mínima o valor de 1 metro e 60 centímetros, sem sapatos ou outros acessórios e vestimentas.

Também foi divulgado no edital oficial para o concurso do Corpo de Bombeiros do estado de Mina Gerais que o candidato não pode possuir nenhum tipo de tatuagem que seja visível quando estiver fazendo o uso dos uniformes que serão obrigatórios para seu cargo, não devendo as mesmas serem incompatíveis com o significado e a relação com a atividade de bombeiro militar que você for exercer, ou seja, não podem ser tatuagens que apresentem significados e símbolos incitando ou propagando discursos discriminatórios de alguma pessoa por qualquer pessoa, seja pela origem, crença, gênero, sexualidade, sua cor ou qualquer mensagem com violência como propósito, assim como uso de substância ilícitas e a prática criminosa.

COMO REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO NESTE PROCESSO SELETIVO

As inscrições no concurso vão permanecer abertas até o dia 2 do mês de setembro de 2021, elas serão recebidas apenas pela internet. Você deve acessar o site www.gestaodeconcursos.com.br, que pertence a banca organizadora, e realizar seu cadastro. Após a conclusão da sua candidatura deve imprimir o boleto que corresponde a taxa de inscrição até a data que for dada como prazo, para soldado o valor é de 92 reais enquanto para a vaga de oficial o valor é 200 reais.

Clara Dória



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *