Concurso Funsaúde CE 2021 – Inscrições, Vagas

Categorias: 2021 - Ceará - Concursos Públicos

A Funsaúde do Ceará está com as inscrições abertas para seu Concurso Público até o dia 19 de agosto de 2021.



Recentemente foi divulgado do edital do concurso da Fundação de Saúde do Ceará. O concurso em questão está oferecendo mais de 18 mil vagas que são distribuídas entre três áreas de concentração.

1) Administrativa, que conta com 419 oportunidades imediatas pra os candidatos e outras 838 voltadas para o cadastro de reserva;

2) Assistência, que conta com 4.541 vagas imediatas e com outros 9.082 postos para o cadastro de reserva;

3) Médica, que possui 1.040 vagas disponíveis para ingresso imediato e 2.084 voltados para a formação do cadastro de reserva.



No que se refere à distribuição das vagas, é possível afirmar que a área assistencial disponibiliza oportunidades para clínica, para assistente social, para cirurgião dentista, para analista de patologia, para farmacêutico, para fonoaudiólogo, para nutricionista, para perfusionista, para técnico de enfermagem, para técnico de laboratório, para psicólogo, para técnico em farmácia, para técnico em patologia clínica, para técnico em imobilização ortopédica, para técnico em radiologia, para terapeuta ocupacional e para técnico em saúde bucal.

A área médica conta com ainda mais oportunidades, distribuías entre várias áreas distintas. Nesse sentido, vale ressaltar que existem vagas voltadas especificamente para cargos de cirurgião, além de uma série de postos de trabalho destinados a categorias profissionais como a medicina do trabalho e a medicina emergencial. Entre as especialidades é possível destacar a urologia, a angiorradiologia e a neurofisiologia.

Por fim, ainda a respeito da distribuição, vale ressaltar que a área administrativa possui postos destinados a categorias como advogados, analistas de pesquisas, analistas administrativos, e uma série de cargos voltados para quem possui formação técnica em alguma área do conhecimento, como a engenharia química e o suporte operacional em hardware e software. Todas as vagas disponíveis podem ser consultadas através do edital do concurso, publicado no site oficial da banda examinadora responsável pela elaboração do processo seletivo.

Em termos de conteúdo programático, se mostra válido destacar que existem algumas disciplinas obrigatórias para todos os cargos de nível médio associados à área administrativa. Elas serão destacadas a seguir.

1) Língua portuguesa: habilidades como a leitura e a compreensão de textos serão exigidas dos candidatos. Além disso, será necessário saber estruturar um texto de forma adequada, considerando os parágrafos e a articulação entre as partes do texto.

2) Raciocínio lógico: as relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos e eventos fictícios serão cobradas pela prova, considerando a sua estrutura lógica. Além disso, essa parte do processo seletivo tem como objetivo analisar a capacidade de deduzir novas informações.

3) Informática: nessa etapa serão cobradas algumas noções básicas de hardware, bem como de software. Além disso, os candidatos deverão ter conhecimento a respeito das características e dos componentes de equipamentos de tecnologia, bem como dos sistemas operacionais mais comuns nesses sistemas.

É possível afirmar que maiores detalhes a respeito das habilidades cobradas durante o processo estão disponíveis no edital. Assim, detalhes sobre as vagas de nível superior poderão ser consultadas através do documento pelos candidatos interessados em se inscrever no concurso da Funsaúde.

Por fim, vale pontuar que o documento relativo ao concurso também informou que as inscrições foram abertas ainda no dia 12 de julho de 2021. O período relativo a elas se estenderá até o dia 19 de agosto de 2021. Detalhes a respeito da taxa de inscrição para cada um dos postos estão disponíveis no edital. É interessante observar que para se candidatar às vagas será preciso preencher um cadastro e, posteriormente, gerar o boleto relativo à taxa de inscrição. É importante ter atenção ao prazo do banco para garantir que ele seja pago dentro do período de vigência das inscrições. No que se refere à data da prova, ela acontecerá no dia 24 de outubro de 2021.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *