Concurso para Procurador da PGE RO 2021 – Banca Organizadora é Definida

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - PGE - Rondônia

Certame deve ofertar 5 vagas imediatas mais cadastro reserva. Edital deve ser divulgado em breve.



Foi publicada a banca definida para o edital do novo concurso PGE RO, direcionado ao cargo de procurador.

O novo Concurso da Procuradoria Geral do estado de Rondônia ( PGE RO ) está voltado para pessoas que possuam escolaridade de nível superior dentro da graduação de direito, o cargo que estão buscando preencher é na categoria de procurador.

A banca organizadora do Concurso PGE RO escolhida para ficar responsavel pela realização de várias etapas do concurso foi a Cebraspe, através do critério que avalia a dispensa de licitação. Ou seja, para a próxima etapa que deve acontecer em pouco tempo só falta a assinatura do contrato oficial para que enfim as inscrições possam ser abertas através da publicação do edital.

SOBRE AS VAGAS QUE VÃO SER OFERTADAS

O concurso da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia ( PGE RO ) irá ofertar 5 vagas voltadas para preenchimento imediato do cargo de procurador, porém, o concurso também vai contar com a formação de um cadastro de reserva, que se trata de um cadastro que é formado por pessoas que tiveram classificação suficiente dentro do concurso e que terão seus dados armazenados em um banco de dados para assim que aparecer alguma oportunidade dentro deste órgão elas possam ser chamadas e exercer suas atividades.



No regulamento oficial foi divulgado que cerca de 10% das vagas mencionadas irão ser reservadas e direcionadas para os candidatos que possuam algum dos diversos tipos de deficiência física.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA CONSEGUIR PARTICIPAR

Os únicos requisitos obrigatórios que temos ciência até o momento é de que o processo seletivo está sendo direcionado apenas para os candidatos que tenham a formação de nível superior dentro da área de graduação de direito. Além disso, é preciso que o candidato que esteja interessado em participar do concurso possua o registro na OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil ) e tenha exercido atividade jurídica por no mínimo dois anos, sendo estes constatados.

QUAL SERÁ A REMUNERAÇÃO INICIAL PARA OS SERVIDORES APROVADOS

O valor do salário inicial que foi divulgado até agora se encontra dentro do valor de 11.724,12 mil reais.

QUAIS SERÃO AS FASES DO PROCESSO SELETIVO

As etapas que farão parte da formação do processo seletivo para a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia ( PGE RO ) irão ser respectivamente : uma prova preambular ( que será de caráter objetivo ) ; uma prova escrita ( serão todas elas de caráter tanto teórico como prático ) ; uma prova de realização oral ; será realizada uma análise de títulos ; terá uma fase voltada para entrevistas com os candidatos até então classificados ; por último serão realizados alguns exames psicotécnicos.

SOBRE AS PROVAS E ETAPAS DESTE PROCESSO SELETIVO

Prova objetiva : até o momento nós já sabemos que a prova de caráter objetivo vai contar com cerca de 100 questões que serão a respeito das mais variadas matérias que estão relacionadas com graduação do curso de direito : direito econômico ; direito constitucional ; direitos humanos ; Direito administrativo ; direito civil ; direito empresarial ; direito processual civil ; direito de pessoal ; direito processual do trabalho ; direito ambiental ; direito previdenciário ; direito do trabalho ; direito agrário ; conhecimentos gerais a cerca da história de Rondônia e da geografia do estado.

A distribuição das questões dentro da prova vão acontecer de acordo com cada disciplina, por exemplo: direito constitucional e direitos humanos vão constituir cerca de 15% da prova ; direito tributário e financeiro vão constituir cerca de 15% ; direito administrativo e econômico vão constituir cerca de 15 % ; direito empresarial, civil e processual civil vão constituir cerca de 20% ; direito previdenciário, de pessoal, do trabalho e processual do trabalho vão constituir cerca de 15% ; direito ambiental e agrário vão constituir cerca de 10% ; conhecimentos acerca da geografia e história de Rondônia vão constituir cerca de 10%.

Prova discursiva : já esta prova vai consistir de alguns exames de caráter tanto prático como teórico, e irá incluir tudo aquilo que vai ser divulgado dentro do conteúdo programático junto com o edital oficial. O mesmo tipo de divisão das disciplinas e avaliação vai ser praticado durante a avaliação oral.

Clara Dória



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *