Concurso ITA 2021 – Engenheiro Aeronáutico

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - ITA

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de setembro de 2021.



No dia dois (2) deste mês de agosto foi oficialmente publicado o texto de edital que abre o certame para cargos no ITA, ou Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com meta de ingresso dos novos serviços a partir do próximo ano, 2022, por meio de participação no curso de graduação para engenheiros aeronáuticos. O prazo para cadastro de inscrições seguirá em aberto até o dia 15 do mês de setembro.

Este órgão está situado na cidade de São José dos Campos, Estado de São Paulo. O processo de seleção tem por objetivo preencher 150 postos. A distribuição destes se dará conforme o seguinte critério: 30 ocupações destinadas aos concorrentes que pretendem ingressar em carreiras no quadro dos oficiais da FAB, ou Força Aérea Brasileira, e os demais 120 voltados aos concorrentes com pretensão permanecer como servidores nesta corporação.

As ocupações exigem os seguintes requisitos: jovens de sexo masculino e feminino, com até 24 anos de idade; portadores de certificado de conclusão em ensino médio ou cursando o último período neste ano de 2021. Quem não atender a todos esses requisitos, no momento, poderá disputar vagas para a categoria de treineiro.

Sobre o cadastro de inscrição, seguem as instruções:

Todos os jovens que preencherem os requisitos poderão participar do certame ITA. As inscrições deverão ser efetuadas somente via internet, por meio de acesso ao site oficial da instituição, no link: http://www.vestibular.ita.br/. A taxa de inscrição está estipulada no valor de 170 reais.



Todas as dúvidas que eventualmente surgirem poderão ser sanadas a partir de informações junto aos atendentes deste concurso, pelos números de telefone: 12 3947 5813 e 12 3947 5932, mensagem pelo e-mail corporativo: vestita@ita.br.

Sobre as provas deste processo seletivo, segue:

A aplicação dos cadernos de provas objetivas está agendada para o dia dois (2) do mês novembro. Os blocos conterão 70 questões em múltipla escolha, versando sobre o seguinte conteúdo programático: Matéria de língua portuguesa; língua inglesa; em matemática; na área de física e na de química. Na fase seguinte, todos os concorrentes deverão preencher as provas dissertativas, ou discursivas, na sequência de dois dias: 24, para questão que envolve disciplina de matemática e de química; dia 25, para as questões de física e de redação.

As provas serão ministradas nos seguintes municípios: Na cidade de Belém; cidade de Belo Horizonte; na cidade de Brasília; cidade de Campinas; cidade de Campo Grande; distrito de Cuiabá; cidade de Curitiba; em Fortaleza; município de Goiânia; cidade de Juiz de Fora; distrito de Londrina; município de Manaus; em Natal; cidade de Porto Alegre; cidade de Recife; cidade de Ribeirão Preto; cidade do Rio de Janeiro; em Salvador; em São Luís; distrito de São José dos Campos; cidade de São José do Rio Preto; em São Paulo; em Teresina e na cidade de Vitória.

Resumo dos dados essenciais:

Novo concurso promovido pela gestão do ITA, ou Instituto Tecnológico de Aeronáutica do Brasil; serão disponibilizados em torno de 150 postos efetivos, que serão distribuídos da seguinte maneira: 30 para carreiras de oficiais na FAB e 120 para servidores tradicionais; valor da taxa de inscrição está estipulado em 170 reais; cargos para a função de engenheiros; departamento de atuação: Forças Armadas; requisitos: estar em idade máxima de 24 anos e portar certificado de conclusão em nível médio. Vencimentos entre os valores de 1.300 e 8.200 reais, mais os benefícios garantidos por lei. Efetivação por meio de curso de formação.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *