Concurso da PM-PB 2021 – Vagas, Cargos e Inscrição

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Paraíba - Polícia Militar

Inscrições serão recebidas até o dia 30 de agosto de 2021.



Foi aberto o novo edital voltado para os oficiais do novo concurso da Polícia militar PB de 2021, confira mais detalhes abaixo :

As inscrições para esta nova instância do concurso da Polícia Militar da Paraíba foram abertas dia 02 de agosto, o objetivo é contratar pessoas para ocuparem os cargos de oficiais. As inscrições vão poder ser realizadas até o dia 30 do mês de agosto de 2021.

SOBRE ESTE NOVO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DA PB DE 2021

Foram abertas nesta segunda-feira ( dia 02 de agosto ), às 16 horas da tarde, as inscrições para o novo concurso da PM PB, que é a Polícia Militar da Paraíba. São ao todo 30 vagas sendo disponibilizadas, os candidatos vão passar por diversas etapas de provas e avaliações para concorrer a vagas no Curso de formação de oficiais ( CFO), podendo ser tanto mulheres como homens. A banca organizadora deste certame é a FGV ( Fundação Getúlio Vargas ).

SOBRE O CARGO E AS VAGAS DISPONÍVEIS NO CONCURSO DA PM PB 2021

Estão sendo ofertadas ao todo 30 vagas, sendo estas para ingressar no curso e futuramente exercer o cargo de oficial, 5 destas ofertas estão sendo direcionadas para pessoas pertencentes ao sexo feminino e 25 para pessoas que são do sexo masculino. Após passar pelas diversas avaliações e receber a aprovação no concurso, o servidor passará por alguns períodos do curso para enfim poder ocupar o tão desejado cargo de oficial, a ascensão ocorrerá de acordo com a hierarquia de níveis que já foram pré estabelecidos, sendo eles :



Durante o seu primeiro ano como um cadete dentro da PM seu salário será de 3.124,23 reais como um terceiro sargento da polícia militar, sendo acompanhado por mais outros auxílios.

Durante o seu segundo ano como um cadete da PM seu salário será de 3.433,41 reais como segundo sargento da polícia militar, sendo acompanhado por mais alguns outros auxílios.

Durante o seu terceiro ano como um cadete da PM seu salário será de 3.813,27 reais como primeiro sargento da polícia militar, sendo acompanhado por mais alguns outros auxilios.

Após estes três anos de formação você entrará como um aspirante a oficial da PM, tendo sua remuneração aumentada para o valor de 6.061,00 reais, que também será acompanhado de mais alguns outros auxílios.

Depois de passar por estas etapas estará pronto para assumir como sua posição o cargo de segundo tenente da polícia militar, tendo como sua remuneração o valor de 7.791,20 reais, acompanhado de alguns outros auxílios.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA CONSEGUIR PARTICIPAR DESTE PROCESSO SELETIVO DA PM 2021

Na sua versão anterior deste mesmo concurso era requerido de seus futuros servidores como nível de escolaridade mínima o nível médio, porém, nesta nova instância o concurso passou a exigir dos que estiverem interessados a se candidatarem a escolaridade referente a nível superior, segundo o que foi divulgado pelo diretor do CE / PM PB, José Ronildo, esta mudança no nível de escolaridade exigido ocorreu por conta de algumas mudanças que aconteceram dentro da lei que era vigente, tendo a partir do ano passado uma novidade que passou a ser vigorada e sancionada .

Além da novidade dentro do nível de escolaridade superior como obrigatório, que é importante salientar não possui nenhuma especificação, podendo ser graduação dentro de qualquer área para concorrer ao cargo. Para os candidatos que estiverem interessados em participar desta instância do processo seletivo, devem possuir idade máxima de 32 anos completos até 31 de dezembro de 2022 ( data da matrícula ). É de desejo do orgão que os candidatos que forem do sexo feminino possuam altura mínima de 1, 60 metros, enquanto descalços e sem nenhum tipo de cobertura, já as pessoas que forem do sexo masculino devem ter como numeração minima 1, 65m de altura, diante das mesmas circunstâcias.

COMO FAZER PARA SE INSCREVER NESTE CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA DE 2021.

As inscrições ficam abertas até às 16 horas do dia 30 de agosto deste ano de 2021, pelo site da FGV https://conhecimento.fgv.br/concursos . A taxa de participação é de 100 reais, você pode pedir a isenção dela do dia 02 ao dia 04 de agosto, mas apenas se for doador de sangue, medula óssea ou leite materno.

Clara Dória



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *