Novo Concurso do TRF3 SP/MS 2021 – Vagas para Técnico e Analista

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - TRF - Tribunal Regional Federal

Edital do novo certame deve ser publicado em breve.



Um novo concurso para o TRF3 SP/MS (Tribunal Regional Federal da 3 Região) foi anunciado. A boa notícia para os que buscam uma oportunidade para a área de tribunais irá englobar os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O processo já conta no momento inclusive com o aviso de uma licitação para que seja escolhida a banca organizadora, de acordo com o que já foi publicado através do diário oficial eletrônico do órgão desta segunda-feira (26).

Agora, a expectativa é que o edital para a abertura das inscrições seja publicado em breve, com novidades a respeito do processo. Ao que tudo indica, este será publicado no início de 2022 diante das questões que precisam ainda serem executadas para o acontecimento do concurso em questão. A novas informações a respeito do processo seletivo devem ser divulgadas em breve.

A publicação que foi feita nesta segunda-feira (26) pontuou que a banca organizadora será determinada levando em consideração o critério de pregão eletrônico. O recebimento de propostas será feito até o dia 6 de agosto, de acordo com o que foi divulgado. Neste momento também será feita a abertura dos envelopes. Só após a empresa ter sido contratada que esta poderá de fato confirmar alguma definição mais clara a respeito da publicação do edital que será divulgado ao que parece somente no ano que vem.

As informações destacam que a seleção será feita para s cargos de técnicos e analistas. As áreas que serão preenchidas neste caso serão as que não haviam ainda sido contempladas nos últimos certames que foram feitos pelo órgão, e que estão ainda em validade. Neste caso, serão ofertadas 15 vagas iniciais. Nove destas serão para técnicos, e terá uma exigência de apenas ensino médio para os candidatos. Seis serão para analistas, e há a necessidade de que o candidato tenha nível superior.



Em relação ao cargo de técnicos, o salário inicial de acordo com o que foi divulgado será de R$7.591,37. Para os analistas, o salário será de R$12.455,30. As vagas para técnico serão distribuídas em cargos como:

– Área administrativa, com especialidade em segurança e transporte. (5 vagas – São Paulo capital)

– Área de apoio especializado, com especialidade em enfermagem (1 vaga – São Paulo capital)

– Área administrativa, especialidade em segurança e transporte (2 vagas – São Paulo, interior)

– Área administrativa, especialidade em segurança e transporte (1 vaga, Mato Grosso, para as cidades de Corumbá, Campo Grade, Dourados, Nivaraí, Porã, Três Lagoas e Coxim)

Já para o cargo de analista, as vagas serão ofertadas na seguinte distribuição:

– Área de apoio especializado, medicina e psiquiatria (1 vaga – São Paulo capital)

– Medicina do trabalho (1 vaga – São Paulo capital)

– Psicologia do trabalho (1 vaga – São Paulo capital)

– Psicologia clínica (1 vaga – São Paulo capital)

– Serviço social (1 vaga – São Paulo capital)

– Medicina clínica geral (1 vaga – Mato Grosso, Campo Grande)

O último concurso que havia sido feito para o TRF 3 SP/MS aconteceu no ano de 2019. No momento em questão foram oferecidas 9 vagas imediatas, entre elas, 5 foram para técnicos e 4 para analistas. A banca na ocasião foi a Fundação Carlos Chagas.

Neste caso, a vaga para técnico era para preencher áreas como administrativa (4 vagas) e apoio especializado – informática (1 vaga). No caso dos analistas os postos que foram preenchidos foram para a área judiciária (3 vagas) e apoio especializado – informática (1 vaga. As oportunidades haviam sido dividas em várias áreas e locais distintos nesta ocasião.

As oportunidades que são ofertadas para o estado de São Paulo irão abranger várias cidades do estado, como Americana, Andradina, Avaré, Barretos, Barueri, Bauri e várias outras. Os candidatos que se interessarem em participar do concurso precisam ficar atentos aos próximos passos, com o edital e novas informações que virão em breve.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *