Novo Concurso CRF-PR 2021 – Banca Organizadora é Definida

Categorias: 2021 - CRF - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Paraná

Fundatec deve divulgar o edital da seleção nos próximos dias.



Um novo concurso está próximo de acontecer e vai prover vagas no CRF do Paraná.

Assim, o próximo certame será promovido pela gestão do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná. Este processo de seleção passa por trâmite e está em fase final, antes de sua definitiva aprovação, após a solicitação. O passo definitivo foi dado com a definição da instituição que atuará na função de banca organizadora, no caso, a Fundatec, ou Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência, com quase 50 anos de serviços prestados na área de concursos.

Embora quase todo o projeto esteja pronto para publicação, aguardando somente a contratação da instituição, ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a quantidade de postos que serão disponibilizados, os cargos específicos que serão abrangidos no processo seletivo. Tudo isso ainda será antecipadamente anunciado, na próxima semana.

Ainda assim, embora sem uma data exata para a publicação do documento de edital, o que pode ser adiantado é que o concurso será realizado nesse primeiro trimestre do segundo semestre de 2021, dada a urgência pelo preenchimento de cargos no setor.



Para melhor orientar os futuros candidatos é interessante observar alguns detalhes do anterior processo de seleção para vagas no CRF do Paraná:

Realizado no ano de 2019, ou seja, recentemente, naquele evento foram disponibilizados 90 cargos efetivos, dos quais três para ocupação imediata, permanecendo os demais 87 no chamado cadastro reserva de pessoas. Como é de costume do Estado do Paraná, a função de banca organizadora, naquele certame, ficou nas mãos do Instituto Quadrix.

Aquele mesmo concurso abriu vagas para as seguintes funções: cargo na ocupação de advogado, com um posto disponível e mais 29 para cadastro reserva; posto na função de analista no setor de RH, com um posto disponível e mais 29 para cadastro reserva e cargo na função de contador, com um posto disponível e mais 29 para cadastro reserva. A totalidade dos postos exigiu, como exigirá no próximo concurso, certificado de graduação universitária e todas as vagas serão lotadas na capital do Estado, Curitiba.

As remunerações, naquele ano de nomeação de carreiras, estavam no teto de 2.700 reais para o cargo de analista; no valor de 3.650 reais, para o cargo de contador e no valor de 4.585 reais para a ocupação de advogado. Junto desses bons vencimentos, todos os cargos contaram, como contarão nesse próximo processo de seleção, com os seguintes benefícios:

Direito ao vale refeição, vale alimentação, ou frequência no restaurante institucional; direito ao chamado auxílio educacional; direito ao auxílio creche, ou o pré-escola, bem como ao auxílio babá; participação em um plano de saúde; participação no plano de carreiras e salários, ao vale transporte, entre outros que serão agregados.

Este é um dos concursos mais aguardados na região, sobretudo pelos formando na área de farmácia. O intervalo entre as duas seleções é curto, o que denota a demanda pelos serviços.

Sumário dos detalhes essenciais:

Próximo certame vai prover vagas no órgão do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF/PR); quantidade de postos, datas de provas, prazo de inscrição, valor da taxa cadastral entre outros detalhes ainda serão anunciados; departamento de atuação: administrativo; grau de escolaridade varia conforme a função, no caso de advogado, formação superior na área de Direito; salários variam em conformidade com as vagas; a banca organizadora será a Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência); lotação no município de Curitiba, Estado do Paraná.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *