Concurso PGE AL 2021 – Inscrições Abertas

Categorias: 2021 - Alagoas - Concursos Públicos

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas está em busca de Procuradores em seu novo Concurso Público.



O Concurso PGE AL está com as inscrições abertas oficialmente, a data limite é dia 20 do mês de agosto de 2021.

Este edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE AL) está em busca por candidatos que possuam o nível superior, estão disponíveis 15 vagas para o cargo de Procurador com remuneração inicial no valor de R$ 30,4 mil.

O lançamento do concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) estava sendo acompanhado por diversas pessoas com muita ansiedade e expectativas que estavam bem altas desde que a SEPLAG (Secretaria de Planeamento, Gestão e Patrimônio) confirmou por meio de sua rede social oficial que o edital estava com data marcada para ser publicado, faltando apenas para isso a assinatura do contrato com a banca de organização.

SOBRE A BANCA ORGANIZADORA ESCOLHIDA E AS COMISSÕES

A banca organizadora contratada pelo órgão desta vez foi a Cebraspe, que acabou por ser a mesma da última versão do mesmo concurso, é conhecida por ser o antigo Cespe UnB.



Neste concurso a comissão mista constituída para que houvesse a realização do processo seletivo está sendo formada por pessoas que são membros da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), fica de responsabilidade deles a fiscalização do processo do concurso por inteiro para que nada saia do planejado e ocorra conforme o que for ordenado, além disso este grupo faz parte da etapa de elaboração do edital que já foi publicado. Ela está trabalhando em conjunto com a comissão organizadora em todas as etapas para que o andamento do concurso seja bem ordenado.

SOBRE COMO O CONCURSO PGE AL VAI SER REALIZADO

O Concurso teve sua realização na localidade da cidade de Maceió, no estado de Alagoas. Assim como muitos outros processos seletivos públicos, este também será composto por uma etapa eliminatória e outra fase para classificação.

A prova objetiva deverá apresentar algumas questões que abordam as matérias que estejam dentro da disciplina de direito: do trabalho, financeiro, tributário, constitucional, processual civil, civil e empresarial, administrativo, previdenciário, processual do trabalho e ambiental.

Cada uma das provas, seja ela objetiva, discursiva ou oral, vão ter um valor que vai até os 100 pontos. Na etapa da prova objetiva é importante que os candidatos consigam conquistar notas que sejam iguais ou maiores que 60 pontos para que possam ser considerados habilitados para o cargo.

Já na parte da realização da prova que é discursiva o candidato só terá permissão para realizar uma consulta apenas na legislação que tiver sido comentada ou anotada.

Só serão classificados para a próxima etapa das provas que vão ser orais os candidatos que conseguir uma nota que seja maior que 50,0 pontos na etapa das provas discursivas, sendo uma nota abaixo de 50 em qualquer outra etapa que seja discursiva um motivo para eliminação do candidato.

SOBRE O NÚMERO DE VAGAS

São 15 vagas para preenchimento imediato, sendo destas 12 para a categoria de ampla concorrência e 3 voltadas para pessoas que possuem deficiência.

REQUISITOS NECESSÁRIOS

É preciso que o candidato tenha formação de nível superior em Direito, sendo obrigatório o registro regular para poder atuar na área de advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A remuneração inicial que está prevista para o cargo é de R$ 30,4 mil.

COMO REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

Para conseguir realizar a sua inscrição você tem o prazo até as 18 horas o dia 20 do mês de agosto do ano de 2021, deve acessar o site da banca organizadora oficial, a Cebraspe, que é https://www.cebraspe.org.br/concursos. No site deve realizar o seu cadastro e preencher o formulário, ao finalizar o processo cadastral deve aparecer um boleto de pagamento da taxa de participação no valor de 450 reais.

Por Clara Dória



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *