Concurso SEED AL 2021 – Inscrições Abertas

Categorias: 2021 - Alagoas - Concursos Públicos

A Secretaria de Estado na Educação de Alagoas oferta 3 mil vagas de emprego para Professores em seu novo Concurso Público.



Novo certame vai prover cargos efetivos no órgão da Secretaria de Estado na Educação de Alagoas, edição deste ano de 2021.

Serão preenchidos 3.000 postos para cargos de professores. A taxa de cadastro está estipulada no valor de 95 reais. O prazo para inscrição finaliza no dia 20 do mês de agosto deste ano. O departamento de atuação é o da Educação. Grau acadêmico exigido para estar apto a participar do concurso: formação universitária na área ciências humanas, pedagogia ou licenciatura.

Remuneração inicial no valor de R$ 2.433. Lotação dos postos no Estado de Alagoas.

Este é o novo processo de seleção que vai prover vagas de professores na Seduc (AL), ou Secretaria da Educação do Estado de Alagoas. Este certame está sendo regido pela instituição Cebraspe, ou Centro Brasileiro para Pesquisa no trabalho de Avaliação e de Seleção, na Promoção de Eventos, que atua como banca organizadora.



Na relação abaixo, dá a quantidade de vagas que está sendo disponibilizada, segue a sequência de funções específicas que serão preenchidas, por setor:

Na área de educação especial, com 342 vagas; no setor de ensino fundamental, séries iniciais, com 141; na área de ensino religioso, com 29 vagas; no setor de artes, com 140; no departamento de biologia, com 125 postos; no setor de ciências, para 71 vagas; na área de educação física, para 214 vagas; na área de filosofia, com 88 postos; no setor de física, para 223 vagas; no setor de geografia, para 173 postos; na área de história, 147 vagas; na área de língua inglesa, com 194 vagas; professor de matemática, com 547 vagas; para língua portuguesa, com 320 vagas; para professor de química, com 165 vagas e como professor de sociologia, com 81 postos.

Sobre os atributos fundamentais de todo professor:

Atuar em sala de aula de modo a bem exercer a função de docente no interior do Sistema Público e Estadual de Educação. Todo professor deve saber, com eficiência, transmitir os conteúdos pertinentes ao seu setor de ensino, matéria, de modo integrado, no sentido de proporcionar aos seus alunos nas melhores condições de aprendizado, ou seja, despertar nos alunos o desejo pelo aprender, respeitando as fases por que todos passamos no aprendizado.

Os estudantes nunca são passivos no aprender, mas, participam em um todo integrado, e orgânico, junto aos professores, no processo de educação. As noções básicas que todo profissional da educação precisa portar são: métodos técnico-pedagógicos; noção de psicologia, de modo a poder captar a evolução pessoa de cada indivíduo; saber planejar; coordenar; analisar e até reformular, se for preciso, em grande parte o processo ensino e de aprendizagem; saber propor estratégias e métodos cada vez mais eficientes e próprios para cada fase ou idade de estudantes.

Estar atento a todas as atualizações ou inovações pedagógicas existentes aprovadas pelo MEC, no sentido de proporcionar aos educandos cada vez mais o melhor desenvolvimento que garanta o exercício pleno de suas vocações, de suas cidadanias; proporcionar a melhor compreensão para a coparticipação e a corresponsabilidade de cada cidadão diante da comunidade onde vive, cidade, Estado e nação.

Atuar junto aos demais docentes e diretores educacionais no gerenciamento, planejamento, organização e coordenação para a execução das melhores propostas administrativo pedagógicas que possibilitem desenvolvimento estrutural mais eficiente e responsável, atualizado e bem fundamentado das atividades docentes e discentes.

Portanto, o dever de todos os professores selecionados e contratados, neste concurso, será o de proporcionar a melhor educação aos jovens, em sala de aula, em ensino à distância e na sala dos professores, na direção, como agente educador e estruturante da educação.

Resumo:

Certame para cargos na Secretaria da Educação no Estado de Alagoas. São 3.000 postos; taxa de inscrição no valor de 95 reais; prazo final de cadastro: dia 20 de agosto; cargos na função de professor; grau escolar exigido: graduação universitária.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *