Novo Concurso DPE-RR 2021 – Vagas para Defensor Público

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - DPE - Roraima

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho de 2021.



Um novo processo de seleção vai prover cargos efetivos na DPE (RR), e já conta com texto de edital publicado para a ocupação de defensor.

Portanto, o certame mais recente é o da DPE de RR, ou órgão da Defensoria Pública do Estado de Roraima. O documento de edital está definitivamente publicado, conforme o Diário Oficial, e vai disponibilizar 80 postos para cadastro reserva de pessoas, com destino de preenchimento de vagas no cargo de defensor.

Esta carreira tem remuneração no teto de 28.724 reais. Trata-se de ocupação voltada aos cidadãos que são profissionais com diploma de graduação em curso universitário na área de direito, bem como carteira de registro de atividades no setor, como estagiários, no mínimo.

O período para cadastro de inscrição inicia na manhã do dia 19 deste mês de julho e se estenderá até à tarde do dia 23 do próximo mês de agosto. Este cadastro deverá ser efetuado somente via online, por meio de acesso à página oficial da banca organizadora: https://www.concursosfcc.com.br/. A taxa de inscrição está estipulada no valor de 300 reais.



Este concurso tem por banca organizadora a Fundação Carlos Chagas. Assim, todos os futuros concorrentes que necessitarem esclarecer eventuais dúvidas deverão entrar em contato com os atendentes da instituição, ou mesmo obter mais informações, por meio dos dois canais para comunicação: o telefone 11 – 3723 4388; ou via e-mail corporativo: sac@fcc.org.br.

Sobre o itinerário das provas objetivas e demais fases da seleção, seguem as informações:

Os cadernos de provas objetivas serão aplicados no dia 17 do mês de outubro. O bloco conterá em torno de 100 questões no estilo múltipla escolha, para resolução. O tempo oficial para finalização das questões será de cinco horas, padrão nos concursos. As fases seguintes compreenderão:

Os cadernos de provas discursivas, mais a redação, que serão ministradas no dia 23 do mês de janeiro, próximo ano de 2022; a fase terceira é a do teste oral, entre os dias 27 a 29 do mês de maio; finaliza por meio da avaliação sobre os certificados e diplomas, junto da anexação dos necessários documentos entre os dias primeiro e três do mês de junho.

Este concurso será válido por 24 meses, a partir do cômputo das notas definitivas. Este mesmo tempo de validade poderá ter prorrogação decretada pelo próprio órgão da defensoria, conforme seus critérios, podendo ser estendido por até mais 24 meses. Lotações no Estado de Roraima. Todas as informações estão registradas no texto do edital.

Breve histórico da Banca Organizadora:

A organização que compõe a Instituição fundamentada em estrutura de direito privado, com atuação sem qualquer fim lucrativo, Fundação Carlos Chagas, em sua prestação e serviços centraliza suas atividades dentro de dois amplos departamentos: o trabalho de pesquisa e de educação, e no trabalho de organização dos certames e demais processos de seleção simplificados. O atendimento da instituição é 24 horas, de segunda a sexta-feira, períodos matutino e vespertino.

Sumários das informações essenciais do edital:

Novo concurso público promovido pela DPE (RR), ou departamento da Defensoria Pública, no Estado de Roraima. Estão sendo disponibilizados 80 ocupações para o cargo de defensor público; o valor da taxa de inscrição está estipulado em 300 reais; os depois setores de atuação são o judiciário e o jurídico; grau acadêmico exigido é de graduação superior na área de Direito, com porte da carteira de serviço no setor; o salário inicial está no teto de 28,724 reais.

A banca organizadora é a FCC. Todos os postos serão preenchidos em unidades do órgão no Estado de Roraima.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....