Concurso para Defensor Público da DPE GO 2021

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Defensoria Pública - Defensoria Pública da União - Goiás

Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto de 2021.



O mês de julho está iniciando com uma série de oportunidades de empregos e concursos públicos. A seleção mais recente em aberto proverá cargos efetivos no DPE (GO), no setor de defensor. Seguem todas as informações: No dia cinco deste mês de julho foi oficialmente aberto o novo certame para vagas na DPE/GO, ou órgão de Defensoria Pública do Estado de Goiás. A meta do processo de seleção está em ocupar até 47 cargos no departamento de defensor público.

Remuneração: este posto tem vencimento mensal de 27.174 reais; são vagas para cidadãos que sejam profissionais com graduação universitária na área de direito e que apresentem experiência de três anos, no mínimo, no setor jurídico. O critério de distribuição dos postos segue abaixo:

Serão 34 postos em caráter de ampla concorrência; nove vagas para concorrente autodeclarados afrodescendentes; duas vagas para a categoria de pessoas com deficiência; uma vaga para concorrente indígena e mais um para candidato quilombola.

Saiba como se cadastrar nesse concurso:

O período de inscrição para esta seleção da DPE de Goiás iniciou no dia cinco deste mês de julho e seguirá em aberto até o dia seis do próximo mês de agosto. Para registrar a candidatura será necessário acessar o site oficial da banca organizadora, segue: https://www.concursosfcc.com.br/. A taxa de inscrição está estipulada no valor de 255 reais.



Este concurso está sendo regido por um time da Fundação Carlos Chagas. Portanto, todas as dúvidas que eventualmente surgirem poderão ser solucionadas por meio de contato via telefone, pelo nº (11) 3723-4388, ou via e-mail corporativo: sac@fcc.org.br.

Sobre o itinerário deste certame:

Este processo seletivo será realizado em quatro etapas: a aplicação dos cadernos de prova objetiva no dia 12 do mês de setembro; a prova de análise discursiva, entre os dias 13, 14 e 15 do mês de novembro; o teste oral, que será ministrado entre os dias 2 e 5 do mês de abril do próximo ano de 2022, e finaliza com a avaliação sobre os diplomas, junto da entrega de documentos em data a ser divulgada.

Validade do concurso: Este concurso vai ter validade de 24 meses, computados a partir do resultado definitivo. Este período poderá ser prorrogado por até mais dois anos, para ocupação e vagas no órgão da Defensoria Pública em Goiás, em conformidade com o que está registrado no texto do edital.

Breve histórico da instituição que atua como banca organizadora:

A Fundação Carlos Chagas constitui uma das mais importantes instituições brasileiras, em serviços sociais, fundada e operante em estrutura de direito privado, desprovida de qualquer fim lucrativo. Suas principais atividades estão focadas em dois amplos setores: na área de pesquisa, e de educação, e no setor de organização dos certames públicos e privados. Repetindo, todos os candidatos inscritos poderão entrar em contato com a organização, para solução de dúvidas, pelo seguinte telefone: no (11) 3723-4388. O atendimento se dá entre os períodos matutino e vespertino.

Resumindo os dados essenciais:

Novo certame público para cargos no setor DPE (GO), ou departamento de Defensoria Pública do Estado de Goiás; serão preenchidos 47 postos; o valor da taxa de cadastro está em 255 reais. As funções a serem preenchidas são para o cargo de Defensor Público; departamentos de atuação: o setor judiciário e o setor jurídico; exigência de graduação universitária na área de direito e que apresentem experiência de três anos, no mínimo, no setor jurídico; vencimento no valor de 27,174 reais; banca organizadora FCC; lotação dos postos no Estado de Goiás.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *