Novo Concurso do Banco do Brasil 2021 sofre Mudança no Quadro de Vagas

Categorias: 2021 - Banco do Brasil - Concursos 2021 - Concursos Públicos

Vagas são direcionadas a candidatos que possuem nível médio e abrange todos os estados. Inscrições seguem abertas até o dia 28/07.



O Banco do Brasil é um agente financeiro que atua através do Governo Federal. A empresa tem origens que datam do século XVII e a mais de 200 anos figura como símbolo de nacionalidade.

Sua criação foi outorgada pelo príncipe D. João e fez parte de uma série de mudanças ocorridas no Brasil após a chegada da família real em 1808, quando o país passa a ser sede da coroa portuguesa. O Banco surge em um contexto histórico onde só haviam três bancos emissores atuando no mundo (Suécia, França e Inglaterra).

Certamente a criação do Banco do Brasil mudaria a configuração não só do país ,mas de todo o cenário mercadológico da época.

Desde então o Banco do Brasil vem sendo fundamental para o desenvolvimento nacional. Afim de ampliar seu quadro, a empresa informa a ratificação do seu concurso.



No dia 30/06, foi publicado no Diário da União a alteração nas distribuições de suas vagas. A mudança pode ser conferida através do link: https://www.cesgranrio.org.br/pdf/bb0121/bb0121_edital_ret01.pdf

O concurso visa ao preenchimento de mais de 4000 postos de trabalho. As oportunidade são para o setor escriturário.

Por ser uma das maiores empresas do Brasil, o banco atua nos 26 estados, além do Distrito Federal, e oferece vagas em todas elas.

As vagas para contratação imediata somam 2.240, sendo as outras 2.240 vagas reservadas para cadastro reserva.

O banco realiza o concurso visando ao cargo de agente comercial. Para este setor são direcionadas 4.000 vagas divididas em imediatas e reservas.

Outro cargo contemplado pelo concurso é o de agente de tecnologia, sendo direcionadas 480 vagas divididas também entre imediatas e reservas.

Para os dois cargos citados é necessário possuir nível médio para concorrer.

Aqueles que optarem pelo posto de agente comercial terão suas funções direcionadas às agências do BB presentes em todo o país. Aos profissionais que optarem pela função de agente de tecnologia, terão atividades direcionadas diretamente à Brasília.

Inicialmente, o cargo conta com a remuneração de 3.022 reais e conta com vale alimentação e refeição no valor de 831 reais mais cesta de alimentação de 654 reais. A soma dos benefícios totalizam 4.508 reais.

O BB conta com uma excelente infraestrutura e um pacote de atrativos que são oferecidos aos colaboradores. São eles:

  • Programas de educação
  • Participação nos lucros
  • Previdência Complementar
  • Auxílio creche
  • Caso o filho tenha deficiência é fornecido outro auxílio
  • Plano carrera

Serão duas provas realizadas da seguinte maneira:

– Realização dia 26/09

– Avaliações objetiva/discursiva

– Cinco horas de duração

– Na primeira, serão 70 perguntas em modo múltipla escolha

– Na segunda, texto dissertativo

O Banco do Brasil atua diretamente em vários ramos fundamentais para a sociedade e dá suporte para projetos de vital importância em todo o país.

Na área dos esportes a empresa apoia mais de 20 equipes e atua para o desenvolvimento do esporte no país, sendo considerada um dos maiores patrocinadores do Brasil.

Esse apoio pode ser visto também na área da cultura, através de centros culturais onde o público tem acesso às obras de cunho artístico e cultural, não só brasileiras, mas também de outras partes do mundo. A notável multidisciplinaridade confere aos espaços caráter educador e plural na abordagem das mais diversas linguagens culturais.

O BB ainda contribui para a educação através da UniBB, desenvolvendo competências e profissionalização através de ações educacionais que concorrem para a qualificação profissional e avanço da empresa.

Além disso, a empresa tem atuação transparente com a ética e integridade e atua de forma responsável visando a sustentabilidade e inclusão. O concurso surge como uma ótima chance em meio a retomada econômica para que profissionais possam atuar em uma das melhores empresas do Brasil.

Quem organiza a seleção para o concurso é a Fundação Cesgranrio.

Taxa para participação: 38 reais.

Os que desejam participar devem realizar sua inscrição no site https://www.cesgranrio.org.br/.

EVANY PEREIRA SANTOS



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *