Novo Concurso SES-DF 2021 – Vagas na Área de Saúde

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Distrito Federal

Seleção oferece 100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho de 2021.



Está sendo anunciando mais um concurso público: o processo seletivo da vez é para a SES (DF).

Assim, o texto do edital para o certame do SES/DF, ou Secretaria de Estado de Saúde Da Capital Federal. O processo de seleção tem por meta formar o cadastro reserva de pessoas, e preencherá 220 postos para cargos em contratos temporários no setor de saúde.

Distribuição das funções, conforme os setores:

A ocupação de técnico no cargo de enfermagem, para 100 vagas de cadastro reserva. O requisito é o porte de certificado de graduação universitária em na área de técnico em enfermagem, sendo necessário título de formação conferido por instituição educacional com reconhecimento do próprio órgão de sistemas de ensino, junto ao registro do conselho de classe de Brasília (DF). O valor inicial do vencimento, nesta função, está em 2.892 reais.

No caso dos cargos para médico de família e da comunidade, com 50 vagas de cadastro reserva, e para a função de enfermeiro (a), com 70 vagas de cadastro reserva, o requisito é porte de certificado de formação universitária nesta área e apresentar o registro de conselho da Enfermagem de Brasília (DF). Os vencimentos são, respectivamente, de R$ 12.654 e R$ 6.110.



Para saber como se cadastrar nessa seleção do SES de Brasília, siga as orientações logo abaixo:

Todas as pessoas que estiverem interessadas, que apresentem perfis condizentes com os requisitos, poderão se inscrever no certame, entre os dias primeiro e cinco (5) do mês de julho deste ano, por meio de visita ao endereço eletrônico da instituição que atua no posto de banca organizadora, segue o link: https://www.institutoaocp.org.br.

Observação: no momento do cadastro, cada concorrente terá o dever de fazer anexar todos os documentos necessários, conforme segue a relação: um currículo atualizado; o certificado ou diploma e a documentação oficial para a comprovação de aptidão formal, acadêmica por meio desses títulos e a comprovação de registro da experiência profissional.

Sobre o itinerário da prova, seguem as informações:

Todas as pessoas inscritas no certame do SES da Brasília serão submetidas à análise dos títulos e diplomas anexados na inscrição, bem como passarão por testes que aferem a eficiência da experiência profissional.

Sobre o órgão:

A Secretaria de Estado de Saúde da Capital Federal constitui importante órgão em nível municipal, cuja responsabilidade está na atuação em questões e processos diretamente atrelados ao sistema de saúde da Brasília. Entre as principais operações da instituição estão: na organização e elaboração de planos e de políticas públicas destinadas à promoção, à prevenção de problemas e à contínua e rigorosa assistência em saúde pública.

Também é parte das atribuições desta secretaria o trabalho de dispor de todas as condições necessárias, e legais, de modo a fazer proteger e (ou) recuperar a saúde de cada cidadão do distrito; atua na redução e controle máximo de taxas das doenças, abrangendo todo tipo de fatores, tanto endêmicos quanto parasitários, garantindo assepsia e muita vigilância sanitária para se manter a saúde pública em todos os setores, com especial atenção às camadas menos favorecidas da região do Distrito Federal.

Resumo das informações mais básicas:

Novo certame público para formação de cadastro reserva na SES (DF), Secretaria Estadual de Saúde de Brasília; serão preenchidos, ao longo do período de validade do concurso, 220 postos em caráter temporário; não é cobrada taxa de cadastro; vagas para a função de Médico, Técnico e para Enfermeiro; departamento de prestação de serviços: Saúde; grau acadêmico exigido: formação técnica ou universitária em medicina e enfermagem; lotação das vagas em Brasília.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *