Novo Concurso IMA MG 2021 – Instituto Mineiro de Agropecuária de Minas Gerais

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Minas Gerais

Seleção oferece 24 vagas temporárias. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho de 2021.



O mais recente processo de seleção anunciado é o que proverá cargos na IMA (MG), conforme segue:

O texto de edital que abre, oficialmente, o certame para cargos no IMA/MG, ou Instituto Mineiro de Agropecuária do Estado de Minas Gerais, está publicado. Este processo seletivo tem por escopo fazer ingressar novos servidores em mais 24 postos para o quadro de colaboradores temporários.

Estas ocupações serão destinadas às seguintes funções: cargo de fiscal agropecuário, na especialidade de médico veterinário, com 18 postos; cargo de fiscal agropecuário, na especialização de engenheiro agrônomo, com seis postos. Estes setores necessitam de servidores temporários para o serviço de inspeção sanitária dos produtos que são oriundos de proteínas e subsídios da estrutura animal; atuação nos frigoríficos; no trabalho da defesa sanitária dos animais alocados, para a devida fiscalização sobre as propriedades rurais; bem como para a defesa sanitária vegetal, para as atividades inteiramente voltadas às lavouras.

Sobre os requisitos básicos, segue: Todos os cidadãos interessados, residentes no estado mineiro, deverão apresentar certificado de graduação universitária no ramo que abrange as vagas; portar a carteira nacional de habilitação em categoria B e, indispensável, o registro ou carteira de atuação nesse órgão da classe. O vencimento mensal inicial está no valor de 2.983 reais. O expediente abrange 40 horas por semana.



Os locais (regiões) de lotações dos postos serão os seguintes: postos em Coordenadorias Regionais da cidade do Bom Despacho; na capital Belo Horizonte; no distrito de Curvelo; cidade de Governador Valadares; na cidade de Juiz de Fora; na cidade de Janaúba; no município de Oliveira; na cidade de Poços de Caldas; cidade de Patos de Minas; em Uberaba; no distrito de Viçosa e na tradicional cidade de Varginha.

Para garantir sua participação do processo de seleção deste certame da IMA (MG), siga as instruções:

O processo de cadastro de inscrição se dará entre os dias primeiro e o dia 14 do próximo mês de julho deste ano. O procedimento será exclusivamente efetuado via remota, por meio de acesso ao site oficial da empresa que trabalha como banca organizadora do certame, pelo endereço: http://www.processoseletivo.mg.gov.br. O conjunto de documentação necessária para completar o cadastro e permitir o ingresso na seleção é, sumariamente o seguinte:

Apresentar cópia digitalizada de todos os certificados ou diplomas que são exigidos como requisito; uma cópia digitalizada do conteúdo da Carteira de Trabalho (identidade profissional); digitalizada do documento de Registro em Conselho de Classe; apresentar a Carteira Nacional de Habilitação, em escala B. Este é um dos concursos mais aguardados naquele Estado.

Itinerário dos testes e provas que comporão este processo de seleção simplificado, da IMA/MG: Por ser mais simples, todos os concorrentes cadastrados nesse concurso serão analisados e testados a partir de rigorosa avaliação sobre os currículos e os diplomas, portanto, se trata de processo em caráter eliminatório e classificatório. Todos os cidadãos aprovados serão encaminhados para as regiões de lotação, onde passarão por testes finais, próprios de cada unidade.

Resumindo os dados essenciais:

Nova seleção para cargos temporários no IMA (MG), Instituto Mineiro de Agropecuária do Estado de Minas Gerais; serão preenchidas 24 ocupações para variados cargos no setor fiscal; departamento de atividades: administrativo; exigência acadêmica: graduação universitária; CNH B e registro profissional no segmento; vencimento mensal inicial no valor de 2.983 reais. Os postos serão de contratações temporárias, conforme a necessidade da instituição e serão lotados em vários municípios do Estado de Minas Gerais. Não está sendo cobrada qualquer taxa de inscrição.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *