Novo Concurso em Fortaleza 2021 – Assistente em Educação Infantil

Categorias: 2021 - Ceará - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Fortaleza

Certame oferece 550 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho de 2021.



O mais recente concurso está sendo promovido pela Prefeitura da cidade de Fortaleza (CE), contemplando 550 vagas no setor da educação. Assim, a direção da Prefeitura do município de Fortaleza, Estado do Ceará, anuncia a publicação do texto de edital que abre o novo certame com meta de preencher 550 postos efetivos para a função de assistente em educação infantil, na categoria de substituto. Serão 300 vagas de contratação imediata, permanecendo as outras 250 para formação do cadastro reserva de pessoas.

Todas as pessoas interessadas em participar deverão atender aos seguintes requisitos: Portar certificado de conclusão em ensino médio, modalidade padrão. Apresentar um histórico e uma declaração que provem o cumprimento de, no mínimo, 50% do curso de licenciatura na área de pedagogia (ou seja estar ativo e na metade dos períodos), ou o certificado de graduação na faculdade de licenciatura plena na área de pedagogia; serão aceitos diplomas de graduação para professores em ensino fundamental.

Vencimento e benefícios: a remuneração inicial está no teto de 1.354 reais. O expediente abrange 240 horas por mês. Todos os novos servidores receberão os benefícios básicos garantidos por lei federal, como o auxílio refeição; assistência médica e odontológica; entre outros que são direcionados a esta categoria.

Para se cadastrar nesse processo de seleção promovido pela Prefeitura de Fortaleza, seguem as orientações:



Todos os profissionais interessados, que possuam currículo compatíveis com os requisitos apontados, poderão se inscrever até o dia 12 do mês de julho deste ano, 2021. O cadastro deverá ser realizado via online, por meio de acesso à página da instituição que trabalho como banca organizadora, segue: https://concursos.fortaleza.ce.gov.br. Assim que a inscrição estiver pronta, todos os candidatos deverão fazer imprimir o boleto contendo o valor da taxa que está estipulado em 80 reais. Este boleto deverá ser quitado no prazo de 24 horas, em qualquer banco ou casa lotérica.

Itinerário das provas para ingresso no setor da Prefeitura de Fortaleza: Os concorrentes neste certame serão submetidos a exames dentro de uma única fase. Os cadernos de provas objetivas serão aplicados em modo de avaliação eliminatória e classificatória. A data do dia 25 do mês de julho deste ano. As questões deverão ser resolvidas dentro do prazo de três horas, no máximo. Os blocos conterão em torno de 40 questões de tipo múltipla escolha. O conteúdo programático será mais simplificado: 10 perguntas versando sobre matéria de língua portuguesa; as demais 30 questões versando em matéria de conhecimentos específicos.

Sumarizando as informações básicas:

Novo certame realizado na Região Nordeste do Brasil promovido pela secretaria da Prefeitura da cidade de Fortaleza, Estado do Ceará. A meta é preencher 550 postos efetivos para a função de assistente em educação infantil, na categoria de substituto. Serão 300 vagas de contratação imediata, permanecendo as 250 para formação do cadastro reserva de pessoas. O valor da taxa que está estipulado em 80 reais. A função a ser preenchida é a de assistente em educação infantil, na categoria de substituto. Departamento de expediente: Educação. Grau acadêmico cobrado: certificado de conclusão em Ensino Médio e em Ensino Superior; a remuneração inicial está no teto de 1.354 reais. O expediente abrange 240 horas por mês. Todos os novos servidores receberão os benefícios básicos garantidos por lei federal, como o auxílio refeição; assistência médica e odontológica. Cadastro de inscrição até o dia 12 do mês de julho. Lotação dos postos no município de Fortaleza, Estado do Ceará. Provas no dia 25 do mês de julho.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *