Novo Concurso Docas PB 2021 – Vagas, Cargos e Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Paraíba

Seleção deve ofertar 15 vagas. Edital deve ser publicado no segundo semestre de 2021.



O concurso Docas PB (Companhia Docas da Paraíba), que foi anunciado no dia 06 de janeiro de 2021 pelo governador João Azevêdo, está com previsão para ter o seu edital finalmente publicado no segundo semestre de 2021. Na última sexta-feira, dia 25 de junho de 2021, foi divulgado pelo governo quais serão os cargos previstos para início imediato. Quer saber mais sobre essa oportunidade? Confira tudo nos próximos tópicos.

As vagas

O concurso Docas PB está quase pronto! O governo soltou informações importantes sobre o processo seletivo e entre elas, o número de vagas disponíveis para níveis de escolaridade médio, técnico e superior. Ao todo serão 15 vagas que serão preenchidas de forma imediata – para iniciar o trabalho imediatamente.

Para quem deseja concorrer às vagas para o ensino médio, a oportunidade é para o cargo de assistente administrativo. Já para aqueles que desejam uma oportunidade a nível técnico, as vagas são para o cargo de técnico administrativo. Agora se você possui ensino superior, as vagas serão para cargos de advogado, contador, administrador, engenheiro civil e arquivologista.

A seleção

Ainda não há muitas informações sobre como acontecerá a seleção dos candidatos interessados nas vagas, porém, o processo continua em fase de elaboração do seu projeto básico que será útil para selecionar a melhor banca organizadora. Após a seleção da empresa que irá organizar e estruturar o formato da seleção é que terá uma data confirmada para a liberação do edital de seleção.



O último concurso Docas PB aconteceu no ano de 2015. Na época foram oferecidas 9 vagas para início imediato e a seleção contou com um cadastro reserva de pessoal. Nesta última seleção, a banca que organizou foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Como se preparar para a seleção

Mesmo com as informações principais sobre a seleção para o concurso é possível se adiantar e se preparar bem. O ideal é que você, candidato, busque informações sobre como aconteceu a última seletiva, ou seja, a de 2015. Apesar da última seleção ter bastante tempo e que a tendência é de algo muito mais elaborado para a próxima tentativa, você pode ter como base alguns estudos exigidos na seleção passada.

Outra dica muito importante e válida, é buscar materiais de estudos relacionados às áreas de atuação que já foram divulgadas. Por exemplo: se você deseja ser selecionado para o cargo de assistente administrativo, busque por materiais de estudo desta área. Se deseja entrar no cargo de técnico administrativo, faça uma busca por materiais de estudo desta área. E caso o seu desejo seja entrar como advogado, contador e outras áreas do ensino superior, foque nos estudos da sua área que sejam aplicáveis ao tipo de trabalho que você pode vir a executar.

Outra forma de sair na frente é entender como a banca estruturou o processo seletivo anterior, o que foi considerado mais relevante por ela, etc. E é claro, aguarde a publicação do edital para ter todas as informações necessárias em suas mãos.

Assim que o edital e a banca forem informados, estude as matérias que possivelmente estarão presentes nas provas e entenda como a banca avalia os candidatos. Entender como a banca faz as avaliações é um dos pontos mais importantes para uma seleção como essa.

Boa sorte!

Gostou de saber dessa nova oportunidade que está prestes a acontecer? Se você está em busca de um emprego, é da Paraíba ou possui disponibilidade para mudar de estado, essa é a sua chance. Mantenha-se atento, pois o edital tem previsão para o próximo semestre de 2021 e, certamente, você não vai querer perder essa chance de emprego. Boa sorte!

Juliana Almeida



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *