Concurso Sefaz SE 2021 – Comissão Organizadora é Formada

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Sefaz - Sergipe

Seleção irá ofertar 50 vagas para o cargo de Auditor.



O concurso para 50 vagas de auditor da Sefaz SE tem sua comissão oficialmente formada. A comissão para o concurso da Secretaria da Fazenda do estado de Sergipe ( Sefaz SE ), para o cargo de auditor, foi formada e as vagas são voltadas para os candidatos que possuírem escolaridade de nível superior completo, o salário inicial é de 7, 6 mil reais.

SOBRE O CONCURSO SEFAZ SE

No dia 21 do mês de junho de 2021, segunda feira, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, divulgou que o novo concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Sergipe ( Sefaz SE ) foi autorizado, sendo o próximo passo a formação da banca organizadora. Pois bem, a banca organizadora está oficialmente formada, sendo esta uma ótima notícia para as pessoas que estão com a pretensão de ingressar dentro da área de fiscal.

Este edital está sendo muito aguardado desde o ano de 2013, tendo sido inclusive autorizado no dia 23 de maio do ano de 2018, com uma previsão de cerca de 5 vagas para o preenchimento imediato, podendo chegar a até 40 vagas, porém, por algum motivo não foi para frente. Então claramente possui uma grande expectativa ao seu redor, afinal, só foi oficialmente autorizado este ano. A Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe está há cerca de 30 anos sem contratar novos servidores públicos, o último processo seletivo para a admissão de novos funcionários no órgão foi no ano de 1989.

SOBRE A FORMAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Na sexta feira, dia 25 do mês de junho, foi publicado no edital a formação da comissão organizadora, os membros que constituem o grupo foram divulgados na mesma publicação do diário oficial. O próximo passo a ser tomado é definir o nome que a banca terá, porém, ele só pode ser definido após a contratação da empresa ser confirmada, com isto a data de divulgação do edital onde estará a abertura das inscrições poderá finalmente ser confirmada.



Novas informações acerca desses assuntos podem sair em breve, fique atento (a).

SOBRE AS VAGAS QUE VÃO SER OFERTADAS

São ao todo 50 vagas ofertadas para o cargo de auditor técnico de tributos no concurso da Secretaria da Fazenda do estado de Sergipe ( Sefaz SE ), 10 destas oportunidades são de caráter imediato, enquanto as outras 40 restantes vão ser direcionadas para o cadastro de reserva de candidatos, que guarda as pessoas que se classificaram para quando surgirem novas futuras oportunidades serem chamadas.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO?

Para poder concorrer ao cargo de auditor técnico de tributos dentro deste processo seletivo é necessário que o candidato interessado possua a formação de nível superior, sendo destinada a graduados nas áreas de : ciências contábeis ; administração ; direito ; economia ; ciências da computação ; engenharia da computação ; sistemas da informação e estatística.

QUAL A REMUNERAÇÃO DO AUDITOR TÉCNICO DE TRIBUTOS ?

A remuneração para as pessoas que ocuparem o cargo de auditor técnico de tributos após serem aprovadas no concurso da Secretaria da Fazenda do estado de Sergipe ( Sefaz SE ) é inicialmente de 7.689, 19 mil reais, podendo atingir ao valor aproximado de 23 mil reais quando o servidor recebe gratificações e complementos.

As gratificações são : gratificação de retribuição variável ; gratificação natalina ; gratificação de um terço de férias ; gratificação de função de confiança ; gratificação do cargo que está em comissão.

A jornada de trabalho tem a carga horária de 6 horas por semana, totalizando cerca de 30 horas mensais.

ETAPAS PREVISTAS PARA O CONCURSO

Segundo o que consta na lei do cargo, o concurso da Secretaria da Fazenda do estado de Sergipe ( Sefaz SE ) tem que ser realizado em 3 etapas, sendo elas : uma prova objetiva de conhecimentos, tendo ela o caráter classificatório e eliminatório ; avaliação de títulos, que tem o caráter de classificação ; um curso para a preparação que possui o caráter eliminatório.

Clara Dória



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *