Concurso Marinha 2021 – Colégio Naval

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Marinha - Marinha do Brasil

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho de 2021.



O novo concurso da Marinha teve seu edital publicado oficialmente para o Colégio Naval. Este concurso da Marinha para o Colégio Naval está oferecendo oportunidades para os jovens que tenham entres os 15 e 17 anos de idade e sejam pertencentes ao sexo masculino. As 129 vagas ofertadas são para candidatos que tenham como escolaridade o ensino fundamental completo ou que estejam em sua fase de conclusão.

SOBRE O CONCURSO DA MARINHA

Na sexta feira, dia 25 de junho, foi publicado oficialmente o novo edital para o concurso da marinha que busca admitir jovens para o Colégio Naval, que é localizado na cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

SOBRE AS VAGAS DESTE PROCESSO SELETIVO

São ao todo 129 vagas, sendo de todas estas 103 destinadas para a categoria de ampla concorrencia, enquanto as outras 26 que restam ficam sendo reservadas para os candidatos que se declararem como negros durante a etapa de cadastro.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA APROVAÇÃO

É necessário que os candidatos que estejam interessados no Concurso da Marinha de 2021 sejam pertencentes ao sexo masculino. tenham entre os 15 e 17 anos de idades, que devem ser completos até o dia 1º de janeiro do ano de 2022. A escolaridade deve ser de ensino fundamental ou completo ou que esteja em processo de conclusão.



O QUE É O COLÉGIO NAVAL E O QUE ELE PROPÕE

O Colégio Naval é responsável por preparar os estudantes para que eles consigam ingressar nos cursos de graduação da escola naval, funcionando como uma ponte entre uma etapa da sua formação para a outra. Após a graduação realizada na escola naval, os estudantes se tornam, enfim, oficiais da marinha.

Enquanto os alunos ainda estiverem cursando o ensino médio dentro do colégio naval estarão recebendo de forma paralela uma formação militar, que vai durar o período escolar de 3 anos, sendo estes cumpridos obrigatoriamente dentro do regime de internato.

Como parte do programa os alunos irão receber uma bolsa auxílio mensal no valor de 1.398, 30 mil reais, mais a sua alimentação, o seu alojamento, o uniforme, acompanhado de assistência médica, psicológica, odontológica, religiosa e social.

COMO SE INSCREVER NO CONCURSO DA MARINHA DE 2021

As inscrições vão ocorrer completamente de forma online, os que tiverem interessados em se candidatar neste processo seletivo poderão realizar a sua inscrição até o dia 28 de julho do ano de 2021, até o horário de fechamento estipulado que é às 23 horas e 59 minutos.

Para se inscreverem de fato é necessário que o candidato acesse o endereço eletrônico oficial da Marinha, que é o https://www.inscricao.marinha.mil.br/, preencha o formulário que está sendo disponibilizado no site e finalizar o cadastro. A oficialização da inscrição só se dá mediante o pagamento da taxa de participação, que terá o seu boleto gerado automaticamente no ato de finalização do seu cadastro. O valor desta taxa de inscrição é de 90 reais, é importante que você se atente ao prazo de vencimento que é estipulado no boleto e também no horário de funcionamento do banco que pretende realizar o pagamento.

COMO SERÁ REALIZADO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO ?

O processo será realizado em algumas etapas, sendo a primeira fase a que vai contar com a realização das provas, que serão as objetivas e de redação. A aplicação delas será dividida em dois dias que serão seguidos um do outro. As outras etapas futuras do processo seletivo serão constituídas de alguns outros métodos de avaliação que são: um teste de aptidão física, uma inspeção de saúde, uma avaliação do seu psicológico e a verificação de seus documentos, para garantir que não houveram fraudes, garantindo a última etapa da sua aprovação no Concurso da Marinha de 2021.

As provas serão estruturadas das seguintes formas : uma prova que vai contar com 40 questões acerca dos temas de inglês e matemática que será realizada no dia 2 do mês de outubro ; uma prova constituída de 50 questões sobre português, ciências, estudos sociais, e uma redação, este exame será realizado no dia seguinte do outro, sendo então no dia 3 do mês de outubro.

Clara Dória



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....