Novo Concurso do CRMV MS 2021 – Inscrição, Vagas, Cargos e Salários

Categorias: 2021 - CRMV - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Mato Grosso do Sul

Seleção oferta vagas para Advogado, Agente em Fiscalização e Jornalista.



Foi autorizado e está perto de ser oficializado o certame que proverá cargos efetivos no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Mato Grosso do Sul. A solicitação foi efetuada e o processo autorizado. Este concurso disponibilizará ocupações para diversas funções, com exigência de nível médio, técnico e universitário de formação. Os salários iniciais estão no teto de 7.573 reais.

O objetivo deste projeto é preencher 80 postos. O critério de distribuição será confirmado mais adiante, um pouco antes da publicação definitiva do texto de edital que abre o período de inscrição. Ainda é necessário aguardar por mais atualizações, que serão divulgadas nas próximas semanas.

Distribuição das vagas:

A – Os cargos para funções que exigem nível médio são para agente fiscal e para auxiliar administrativo. Nos dois casos o vencimento inicial está no valor de 2.090 reais.

B – Os cargos destinados a funções que exigem nível superior são para advogado; para contador; na função de jornalista; cargo de técnico em informática e para a ocupação de médico veterinário. Os salários iniciais, nesta categoria, estão entre os seguintes valores: 2.831 reais no setor de jornalista e de técnico em informática; no valor de 3.775 reais no setor de jornalista e de advogado; no valor de 7.573 reais em relação ao cargo de médico veterinário.



O trâmite do processo de seleção já está na fase de determinação da banca organizadora, a qual já foi determinada, com contrato próximo de ser firmado, com o Instituto Quadrix.

Breve histórico do anterior certame realizado, que disponibilizou cargos no CRMV/MS:

No sentido de orientar os futuros candidatos, é importante apontar que o concurso ocorrido antes, para o mesmo órgão, e mesmos cargos, no ano de 2014, ofertou dez postos imediatos, e formou cadastro reserva de pessoas. A instituição que, naquela ocasião, trabalhou como banca organizadora, foi o Fapec.

Divisão das vagas:

A – Para os concorrentes com nível fundamental as funções ofertadas foram de auxiliar administrativo; de agente fiscal e para recepcionista.

B – Para os concorrentes com nível universitário os cargos se destinaram às funções de técnico em informática; de jornalista; para advogado; para contador e no cargo de médico veterinário.

Com relação aos cargos que exigiam nível médio, o caderno de prova objetiva dispôs de 40 questões, divididas entre: 15 sobre matéria de língua portuguesa; 15 em noções de legislação e as demais 10 versando em conhecimentos básicos no setor de informática.

No caso do cargo de técnico em informática, aprova conteve 10 questões em matéria de língua portuguesa; 10 versando sobre legislação e 20 questões sobre conhecimentos específicos.

No demais setores as provas cobraram o seguinte: 10 questões em língua portuguesa; 10 questões sobre legislação; 15 versando sobre conhecimentos específicos e cinco para matéria de conhecimentos fundamentais em informática.

O Instituto Quadrix foi inaugurado no final da década de 90, e constitui uma das referências nacionais no ramo de concursos e processos seletivos para todas as regiões, abrangendo cidades, Estados e em escala federal. Opera por meio de centrais localizadas nos distritos de São Paulo, do Rio de Janeiro, em Salvador, em Porto Alegre, de Curitiba, em Belo Horizonte e na Capital Federal.

Resumo das informações:

Novo certame para cargos no Conselho Regional de Medicina Veterinária no Estado do Mato Grosso do Sul (CRMV-MS); serão 80 postos; datas de inscrição e provas ainda não divulgadas; cargos a serem preenchidos: para Advogado, para Agente em Fiscalização e Jornalista. Graus acadêmicos exigidos: nível médio, técnico e superior.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *