Novo Concurso do CEASA RS 2021 – Banca Organizadora é Definida

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Rio Grande do Sul

Seleção irá ofertar vagas para Técnicos e Analistas. Edital de abertura deve ser publicado em breve.



A Companhia de Abastecimento do Rio Grande do Sul – Ceasa RS, anunciou recentemente que a banca organizadora para o certame já foi definida. A notícia, publicada no Diário Oficial da União no último 18 de junho, informa que a escolhida foi a Fundatec, Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências.

Sendo assim, a próxima etapa para a realização desse concurso público será a assinatura do contrato. A previsão é de que essa fase deve ocorrer em breve, no entanto, é importante ressaltar que somente após a confirmação da assinatura é que poderá ser divulgada a data de publicação do edital.

Sobre o concurso público do Ceasa RS

A previsão é de que serão oferecidas 10 vagas para início imediato. Desse total, oito são destinadas para a função de analista, enquanto as duas restantes para a função de agente técnico. Essa última oportunidade requer que o candidato tenha formação de nível médio. Para a função de analista, o principal requisito é ter formação de nível superior completo.

Os salários iniciais partem de R$ 2.674,94 (técnicos) e de R$ 4.379,65 para analistas.



As vagas para analista oferecem mais setores de atuação, tais como tecnólogo em segurança pública, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, contador, advogado e administrador. Para técnico, as chances estão distribuídas entre os postos de técnico em contabilidade e técnico em informática.

Dicas profissionais para concursandos

Não demore!

Um equívoco comum é que sua experiência de trabalho só começa depois da faculdade. Esse tipo de conselho errado sobre a carreira de um aluno pode afetar as oportunidades futuras.

Por isso, comece a procurar oportunidades antes da formatura.

Procure trabalhos relacionados ao seu curso. Por exemplo, estudantes de jornalismo podem se beneficiar trabalhando em uma gráfica. Isso fornece uma visão interna de como a empresa opera. Os estudantes de contabilidade podem trabalhar como recepcionista no serviço tributário local. Os graduados em história da arte podem se voluntariar ou fazer estágios em galerias locais.

Amplie seu conhecimento

Os alunos aprendem várias habilidades na universidade. Algumas estão relacionadas à sua ocupação, outros parecem menos úteis. Abra seu coração para as chamadas habilidades "inúteis". Eles podem ser úteis um dia. Mas não pare aí. A chave é a expansão.

Expanda suas habilidades e conhecimentos.

A empresa está procurando membros da equipe que possam trabalhar em uma variedade de ambientes, aproveite isso!

Procure cursos que complementem sua especialização. Os graduados em antropologia podem fazer alguns cursos de negócios para melhorar sua competitividade no mercado. Estudantes de fotografia podem querer fazer alguns cursos de design gráfico ou arte para ajudar a melhorar a criatividade e seus "olhos" na arte. Converse com seu orientador acadêmico para ajudá-lo a escolher cursos opcionais que complementam sua especialização.

Uma grande habilidade e forma de arte perdida é a digitação. Infelizmente, a maioria dos cursos universitários não exige ou mesmo fornece, mas vale a pena aprender a digitar com agilidade.

Não se esqueça dessas etapas.

O estágio é a tábua de salvação da experiência universitária. E há boas razões. Nada pode se comparar à educação prática. Apenas tome cuidado ao escolher o estágio certo para ajudá-lo a trabalhar em sua carreira inicial.

Dedique mais energia aos estágios locais em pequenas empresas. Essas empresas precisam de ajuda e geralmente oferecem mais educação do mundo real do que as grandes empresas de café e tecnologia. Pesquise no Google algumas pequenas e médias empresas locais em sua área. Ligue para o departamento de recursos humanos e pergunte se eles aceitam estagiários e quais são suas qualificações. Não se esqueça, seu professor é seu maior aliado. Eles podem conhecer algumas boas empresas que lhe darão uma chance.

Por Denisson Antunes Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *