Novo Concurso do MP-GO 2021 – Secretário Auxiliar

Categorias: 2021 - Emprego - Empregos - Goiás - Ministério Público

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de julho de 2021.



O Concurso do MP GO abriu suas inscrições para as vagas disponiveis em diversas áreas para candidatos de nível fundamental.

O concurso do Ministério Público do Estado de Goiás busca preencher vagas no cargo de secretário auxiliar, a remuneração ofertada ultrapassa 3 mil reais.

O PROCESSO SELETIVO :

O Concurso do Ministério Público do Estado de Goiás (MP GO) abre dia 17 de junho de 2021 as inscrições para o novo processo seletivo que está em busca de preencher três vagas no cargo de secretário auxiliar. Essas vagas serão distribuídas entre três comarcas, são elas: Fazenda Nova ; Bom Jesus e Mineiros.

SOBRE A VAGA :

O salário inicial é no valor de 3.549,56 reais, sem contar com os benefícios que serão distribuídos, são eles: auxílio transporte; auxílio alimentação e auxílio creche .



REQUISÍTOS :

É necessário que as pessoas que estejam interessadas em se candidatar neste processo seletivo tenham o ensino fundamental completo .

COMO SE INSCREVER :

Para se inscrever no concurso é preciso acessar o site: https://www.mpgo.mp.br/ e preencher um formulário para o cadastro que é disponibilizado por lá .

As inscrições abriram às 11 horas do dia 17 de junho de 2021 e permanecerão abertas até o dia 16 de julho de 2021 . A taxa de participação é no valor de 62,2 reais .

SOBRE AS PROVAS DO CONCURSO MP GO :

Não há previsão de definição de uma data até o momento, mas a informação que temos é de que serão duas provas: uma objetiva e outra discursiva, e elas terão cada uma cinco horas de duração .

Prova objetiva :

A prova objetiva será constituída de 50 questões de múltipla escolha .

Prova discursiva :

A prova discursiva irá cobrar do candidato duas questões e uma em forma de redação .

O que vai cair na prova :

As matérias que irão cair nas provas do processo seletivo do Ministério Público do Estado de Goiás (MP GO) estão expostas no conteúdo programático que é bem extenso, mas em resumo temos: Matemática; Língua Portuguesa; História do Brasil; Geografia; Informática; Organizações do Ministério Público .

ETAPAS DA AVALIAÇÃO :

Além das provas que serão de caráter eliminatório e classificatório, haverá a análise de título dos candidatos. As pessoas que estejam interessadas em participar do processo poderão apresentar alguns diplomas de sua escolha. Lembrando que a escolaridade obrigatória é ensino fundamental, mas sabemos que nesta etapa a banca está em busca de alguns diferenciais .

Os documentos que podem ser levados para avaliação são certificados e diplomas de: graduação; especialização; mestrado e doutorado. Também serão aceitos documentos que comprovem alguma experiência dentro do setor de serviço público .

VALIDADE DO CONCURSO :

Este novo processo seletivo do Concurso MP GO (Ministério Público do Estado de Goiás) tem a validade, até o momento, de dois anos, contando a partir do período de homologação após o resultado final ter sido divulgado . Porém, como acontece em vários outros concursos públicos, é possível que esse prazo seja prorrogado por mais dois anos, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério Público, como é mencionado no edital.

O QUE UM AUXILIAR DE SECRETÁRIO FAZ :

O auxiliar de secretário tem algumas funções como: ajudar no planejamento; executar e avaliar projetos, programas, planos e algumas pesquisas correspondentes a administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução; ajudar no atendimento ao público; controlar os expedientes; digitar ou redigir os mais variados documentos; cuidar de correspondências; organizar a agenda e os contatos que sejam de interesse; tomar conta da organização das rotinas da unidade (ou do órgão) ; cumprir com as ordens que são emanadas por sua chefia imediata; entre outras atividades.

RESUMO DO CONCURSO :

  • Processo seletivo do Ministério Público de Goiás (MP GO).
  • Cargo: Secretário auxiliar
  • Vagas: 3
  • Salário: 3.549,56 reais .
  • Benefícios: auxílio transporte; auxílio creche; auxílio alimentação
  • Escolaridade: nível fundamental
  • Início das inscrições: Dia 17 de junho de 2021.
  • Encerramento das incrições : Dia 16 de julho de 2021.
  • Taxa de Participação : 62,2 reais.
  • Data das provas : não definido.

Clara Dória



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *