Concurso Ibram DF 2021 – Vagas, Cargos, Inscrição

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Distrito Federal - IBRAM

Seleção oferece 225 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho de 2021.



O Instituto Brasília Ambiental abriu as inscrições para o seu novo concurso, as ofertas são tanto para vagas imediatas como para formação de reservas, com salários que ultrapassam o valor de três mil reais.

O edital do concurso do Instituto Brasília Ambiental saiu divulgando todos os detalhes acerca deste novo processo seletivo que está em busca de preencher 225 vagas, destas vagas 150 serão direcionadas para as contratações imediatas e 75 estão destinadas para o CR, que é o conhecido cadastro de reserva que guarda os dados dos candidatos até quando aparecer alguma oportunidade.

SOBRE AS VAGAS DISPONÍVEIS

Para o cargo de brigadista de combate a incêndios florestais são 120 vagas imediatas e 60 para a formação de cadastro de reserva, com salário inicial de 2.200 reais ; no cargo de chefe de esquadrão são 24 vagas imediatas e 12 destinadas a formação do cadastro de reserva ; para supervisor de brigada são 6 vagas imediatas e 3 para a formação de cadastro de reserva, o salário previsto para o posto é de 3.300 reais.

REQUISITOS PARA OS CARGOS

Brigadista de combate a incêndios florestais: o candidato deve ser ao menos alfabetizado e ter algum tipo de diploma ou um certificado em um curso de Formação de Brigada de Prevenção e Combate a Incendia Florestal exclusivamente, devendo este ter sido completamente presencial, promovido por alguma instituição pública, tendo no mínimo 40 horas de aula que deveriam consistir de matérias teóricas e práticas.



Chefe de esquadrão: requer que o candidato possua o ensino médio completo, esteja em posse de sua carteira de habilitação que deve pertencer a categoria “ B ”, é necessário a apresentação de um diploma ou certificado exclusivo a algum curso que tenha sido promovido por uma Instituição Pública de Formação de Brigada de Prevenção e Combate a incêndio Florestal, devendo ter sido completado em sua totalidade presencialmente, tendo matérias de teoria e prática, com no mínimo cerca de 40 horas de aulas semanais.

Supervisor de brigada: é exigido do candidato que ele possua o ensino médio completo, tenha feito um curso de Formação de Brigada de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal com diploma e/ou certificado exclusivo deste curso. Ele deve ter sido completado presencialmente, sendo promovido por alguma instituição pública, tendo matérias tanto teóricas como práticas totalizando cerca de no mínimo 40 ou mais horas de aula. Nesta função é considerado necessário também que a pessoa interessada tenha uma carteira de habilitação que esteja na categoria “ B ”, possua experiência profissional que deve ser comprovada dentro da área exigida ( chefia em combate a incêndios florestais ) em instituições pertencentes ao Governo estadual, do Distrito Federal ou do Governo federal ( isso inclui também as Forças Armadas ).

PROVA DO CONCURSO IBRAM DF

Este concurso será formado por uma fase apenas, que será dividida em três etapas, nenhuma delas será feita através de alguma avaliação presencial, prática ou teórica. As etapas do processo serão respectivamente : análise dos documentos de identificação do candidato, ela irá possuir caráter eliminatório ; análise documental do currículo apresentado pelo candidato, será classificatória e também eliminatória ; por último ocorrerá investigação funcional que será realizada nos órgãos que constituem o plano de prevenção e combate a incêndios florestais ( PPCIF ), sendo esta também de caráter eliminatório.

COMO SE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO

As inscrições vão estar sendo recebidas pelo site www.ibram.df.gov.br, dentro do período que vai do dia 21 até o dia 28 de junho do ano de 2021. Após feita a inscrição no site, o candidato deve ir até a sede do Brasilia Ambiental (que fica no SEPN 511, no Bloco C, Edifício Bittar), portando as cópias dos documentos pedidos guardados de forma segura dentro de um envelope que deve estar devidamente identificado e lacrado.

A cópia dos documentos que devem ser entregues no órgão são (lembrando que as cópias devem ser feitas da frente e do verso): carteira de identidade ; CNH ; um atestado médico ( deve ser original ) ; comprovação de escolaridade ; certificado do curso de formação de brigadista florestal ; certificado do curso de qualificação + declaração de suas experiências profissionais. Serão necessárias as duas páginas de cada um dos documentos para que consiga passar durante a validação da documentação.

Clara Dória



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *