Concurso do Corpo de Bombeiros ES 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Bombeiros - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Espírito Santo

Seleção deverá ofertar vagas para a função de Soldado. Edital deve ser publicado nos próximos dias.



O próximo concurso é de grande importância e proverá cargos no órgão dos Bombeiros/ES. As atualizações seguem:

Portanto, está ativo o processo de confecção do texto de edital que vai abrir vagas efetivas para o Corpo de Bombeiros (ES), ou departamento do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo. A meta é de prover vagas para a função de soldado. O passo final está sendo dado, que é a determinação da instituição que vai trabalhar como banca organizadora. Assim que o contrato estiver finalizado então o documento do edital poderá ser publicado.

A intenção da comissão que rege o projeto é a de lançar este concurso ainda neste mês de junho, embora possa ser iniciado, no máximo, até o próximo mês de julho. Portanto, todas as pessoas interessadas devem se manter atentas às próximas atualizações, essa semana. A proposta foi feita a uma instituição e assim que a resposta afirmativa for dada, o edital será lançado.

Estrutura deste certame: O projeto prevê em torno de 80 cargos, de início. Os requisitos são os seguintes: Apresentar certificado de formação em nível médio (colegial); estar em idades entre 18 e 28 anos; ter altura mínima de até 1,65 metros para candidatos do sexo masculino; 1,60 metros de altura para candidatas do sexo feminino. Todos deverão portar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em modalidade B.



O vencimento inicial está no valor de 1.220 reais. Ao longo do curso de graduação dos aspirantes, todos os concorrentes classificados terão esse salário aumentado para 2.778 reais.

Este processo de seleção havia sido solicitado, autorizado e anunciado no início deste ano, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e de Defesa Social. Foram meses para deixar tudo pronto.

De modo a orientar os próximos concorrentes deste Certame do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo, segue um curto histórico do concurso anterior:

Realizado no ano de 2018, o processo seletivo do Corpo de Bombeiros (ES) proveu até 127 postos destinados à função de soldado e para a de oficiais combatentes. Naquele evento, a instituição que trabalhou como banca organizadora foi o Instituto AOCP (Assessoria de Organização para Concursos Públicos). Daquele rol de vagas 120 se destinaram à função de soldado e sete para a função de oficiais.

Os requisitos também foram os seguintes: Apresentar certificado de formação em nível médio (colegial); estar em idades entre 18 e 28 anos; ter altura mínima de até 1,65 metros para candidatos do sexo masculino; 1,60 metros de altura para candidatas do sexo feminino. Todos deverão portar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em modalidade B.

Outro critério no itinerário de testes que, provavelmente, será aplicado nesse próximo certame é da aplicação dos cadernos de provas objetivas, provas escritas; os necessários exames para aferição de capacidade e aptidão física; os testes psicológicos; os testes que aferem qualidade da saúde; a devida investigação social sobre o histórico de cada candidato e o exame final de toxicologia.

Resumo das informações básicas e mais atualizadas:

Novo Certame para provimento de cargos no Corpo de Bombeiros/ES, ou Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo; serão disponibilizadas 80 cadeiras; taxa de cadastro, datas de provas, data de inscrição e outros detalhes serão anunciados junto do edital de abertura; postos nas funções de Soldado e de Oficial; setor de prestação dos serviços: na Segurança Pública; grau máximo de escolaridade cobrado: nível médio; vencimento no teto de 2.778 reais. Lotação dos cargos no Estado do Espírito Santo.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *