Novo Concurso do CORE AL 2021 – Edital, Vagas, Inscrições

Categorias: 2021 - Alagoas - CORE - Concursos 2021 - Concursos Públicos

Seleção oferece vagas para profissionais de nível médio e superior. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho de 2021.



Um novo concurso público está com edital definitivamente publicado. O processo de seleção do Core/AL proverá cargos para pessoas com nível médio e superior de formação acadêmica.

Este é o certame que proverá cargos no Core (AL), ou Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Alagoas. O documento de edital já está disponível na internet, anunciado pelo Diário Oficial do Estado e tem por meta preencher apenas quatro postos efetivos.

Relação dos cargos, conforme as funções e carreiras:

1 – Na função de auxiliar administrativo serão preenchidos dois postos. O vencimento inicial está no teto de 1.514 reais. Para quem possui apenas certificado de ensino médio.

2 – Posto de fiscal. Será preenchida uma vaga. Vencimento inicial no valor de 1.699 reais. Para quem possui apenas certificado de ensino médio.



3 – Posto na função de contador. Será preenchida uma vaga. Vencimento inicial no teto de 2.535 reais. Ampla concorrência, para as pessoas que portem diploma de graduação universitária no setor de contabilidade.

Sobre os benefícios: garantidos por norma constitucional, os benefícios abrangem, entre outros, direito ao vale transporte; o vale alimentação (ou frequência no restaurante corporativo), direito ao plano de saúde e plano odontológico.

O regime de expediente, para todos os cargos elencado nessa seleção, compreende 40 horas por semana de jornada de trabalho, ou oito horas por dia. Este tipo de contrato está em plena conformidade com as regras estabelecidas no estatuto da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), segundo o registro no texto do edital.

Para se cadastrar nesse concurso, seguem as orientações necessárias:

Todos os cidadãos interessados (os perfis precisam estar em acordo com as exigências) deverão acessar o site oficial do certame. O período de inscrições inicia no dia 14 deste mês junho e finaliza no dia 21 do mês julho. O cadastro deve ser realizado via acesso ao link: https://concursos.rhsconsult.com.br/. Por se tratar de cargos distintos, são duas taxas distintas, conforme segue:

O valor é de 55 reais para os concorrentes que possuam apenas ensino médio; e 65 reais para os concorrentes munidos de certificado universitário.

Este processo de seleção está sendo regido pela organização RHS Consult, empresa especializada nesse ramo. Assim, todos os futuros concorrentes que necessitarem esclarecer dúvidas poderão entrar em contato com os atendentes da instituição, via telefone: (11) 4144 2160; ou via e-mail corporativo: atendimento@rhsconsult.com.br.

Sobre o conteúdo programático deste concurso, seguem as informações necessárias:

Os cadernos de prova objetiva serão aplicados para todas as funções. O bloco de prova dissertativa será aplicado somente aos candidatos ao cargo de contador. Os testes estão agendados para o dia 29 do mês agosto, e todos os candidatos deverão concluir a resolução das provas no tempo máximo de três horas.

As matérias de estudo são as seguintes: questões em língua portuguesa; na área de informática; em conhecimentos específicos e na área de raciocínio lógico.

Este concurso tem validade de 24 meses (dois anos), que serão computados a partir da divulgação das notas definitivas. Terá chance de prorrogação por até mais dois anos, conforme os critérios da administração do Core do Estado de Alagoas, de acordo com o que está firmado no edital.

Resumo das informações mais essenciais:

Certame para vagas no Conselho Regional de Representantes Comerciais do Estado de Alagoas (Core/AL); quatro postos; taxa de inscrição: 55 reais para nível médio e 65 reais para nível universitário; funções: setor de Fiscal, de Contador e Auxiliar; setores de atuação: administrativo; Graus acadêmicos cobrados: nível médio e superior; banca organizadora por conta da RHS Consult; lotações em Alagoas.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *