Novo Concurso da Senad 2021 – Comissão Organizadora é Formada

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Senad

Seleção deve ofertar 66 oportunidades para cargos temporários.



Um dos concursos mais importantes está próximo de ser realizado, ainda no segundo semestre de 2021. Trata-se do certame que proverá vagas no Senad. De acordo com as últimas atualizações, já está reunida a comissão que prepara o texto do edital e a meta é preencher até 66 cargos temporários.

Portanto, este processo de seleção abre oportunidades no Senad, ou Secretaria Nacional das Políticas para Drogas, que consiste em órgão atrelado ao Ministério da Justiça e ao da Segurança Pública. Este concurso havia sido solicitado ano passado e sua autorização se deu no dia 20 de abril.

Ainda conforme as mesmas atualizações, a comissão que rege o projeto está reunida e trabalha neste momento para que o concurso seja lançado em breve, tanto que até os nomes dos servidores que compõem a bancada foram anunciados, em edição especial do Diário Oficial da União, por ser um concurso de escala nacional.

Este certame tem por meta o provimento de 66 postos para cargos temporários, destinados à função técnico, no caso, contemplará três departamentos distintos de atuação profissional. Entretanto, ainda é necessário aguardar por mais atualizações, dado que o valor do vencimento e os requisitos básicos ainda não foram determinados e divulgados. O objetivo está em publicar o texto de edital, para início do certame, até o dia 20 do mês de outubro, prazo computado desde a data da solicitação do processo.



Entretanto, como explicam os organizadores da seleção, em casos de concursos para ocupações temporárias, geralmente os editais são confeccionados em curto espaço de tempo, ou seja, ficam prontos antes do prazo determinado.

Distribuição dos cargos: deste conjunto de 66 postos já determinados, 57 estão previamente destinados ao preenchimento de funções no setor técnico especializado no trabalho de gestão dos ativos de instituições parcerias; serão destinados três (3) cargos na função de técnico especializado em treinamento e na capacitação; as demais seis (6) vagas preencherão função de técnico especializado na área de pesquisa e no trabalho de avaliação dos dados.

Considerando que a comissão organizadora está trabalhando em conjunto, a etapa seguinte, e definitiva, é a de escolher e contratar a instituição que vai trabalhar como banca organizadora.

Os últimos dados divulgados sobre o aval do concurso indicam que o prazo para destes contratos tem durabilidade de, pelo menos, quatro anos que poderão ser prolongados por um período equivalente, dentro do que foi fundamentado no projeto do concurso e suas atividades.

Abaixo segue a relação simples do critério da distribuição dos cargos, que estão conforme ao que foi anunciado até o presente momento:

1 – No departamento de funções técnicas que abrangem maior complexidade intelectual. Cargo: Técnico Especializado no processo de Gestão dos Ativos e das Parcerias, para 57 postos;

2 – Cargo de Técnico Especializado na área de Formação, de Treinamento e de Capacitação, com três vagas;

3 – Cargo de Técnico Especializado no setor de Pesquisa e no processo de Avaliação dos Dados, com seis vagas.

No total são 66 ocupações a serem preenchidas.

Resumindo as informações mais essenciais:

Novo concurso do Senad, ou Secretaria Nacional dos Políticas para as Drogas; serão disponibilizados 66 cargos temporários, conforme as informações publicadas; data e taxa de inscrição, bem como itinerário das provas, conteúdo programático e outros detalhes serão revelados em breve; cargo para setor de técnicos; o departamento de trabalho é o administrativo; o grau de escolaridade exigido não foi anunciado, mas provavelmente será de formação técnica e universitária.

Este é um dos certames mais importantes do ano.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *