Novo Concurso do CRO GO 2021 – Banca Organizadora é Selecionada

Categorias: 2021 - CRO - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Goiás

Edital de abertura da seleção deve ser divulgado em breve.



O concurso do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO GO) pode já ter seu edital liberado, isso porque nesta terça-feira, dia 08 de junho, aconteceu a divulgação, por meio da publicação no diário oficial, da assinatura do contrato junto à banca organizadora, representada pelo Instituto Quadrix. A seleção contempla a carreira de advogado e exige formação em nível superior exclusivamente na área do direito, oferecendo remuneração inicial de R$7.716,00. Informações relativas ao número de vagas ainda não foram anunciadas, e devem ocorrer somente quando o edital for publicado. Caso você tenha interesse em se inscrever, deve ficar atento.

Segundo informações publicadas no documento, o contrato foi assinado no dia 03 de maio e é válido até o dia 02 de maio de 2022. Desta forma, este é o prazo final para serem cumpridas todas as etapas de seleção, que inclui a publicação do edital, inscrições, realização das provas e a posterior divulgação dos resultados.

Os candidatos aprovados, além da remuneração anteriormente informada, receberão os seguintes benefícios:

– Vale-transporte;



– Plano de saúde, que inclui atendimento médico, hospitalar e odontológico;

– Vale-alimentação de R$1.050 mensais para aqueles empregados que trabalham 40 horas semanais, e o equivalente a 75% desse valor para aqueles cuja carga semanal de trabalho for de 30 horas;

– Licença-maternidade que pode variar de 120 a 180 dias.

A lotação dos aprovados será na cidade de Goiânia/GO.

Saiba como foi último concurso realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO GO), em 2019

O edital para o último concurso, realizado no ano de 2019, foi publicado em 27 de maio, e também foi executado pelo Instituto Quadrix. O concurso compreendeu duas fases: uma prova objetiva, de caráter tanto eliminatório quanto classificatório; e uma prova discursiva, nos mesmos moldes. Ambas as fases deveriam ser realizadas na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás.

Os candidatos aprovados seriam submetidos ao regime de trabalho regulado pela CLT, garantindo seus diretos, obrigações e demais vantagens dispostas pela lei.

Para realizar sua inscrição no concurso, o candidato a cargos de nível superior deveria pagar a quantia de 70,00 reais, por meio do endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br/. O pagamento da taxa de inscrição poderia ser feito por boleto bancário. Houve também a possibilidade de o candidato solicitar a isenção de pagamento, caso se encaixasse nas disposições do edital. Foram destinadas vagas a candidatos com algum tipo de deficiência, e também para aqueles autodeclarados negros.

A prova objetiva era composta por três categorias: a) conhecimentos básicos (40 itens); b) conhecimentos complementares (30 itens); e c) conhecimentos específicos (50 itens), somando, ao todo, 120 itens, pesando todos 1 ponto, totalizando 120 pontos. Cada item teve a opção de “certo” ou “errado”, assinaladas, respectivamente “C” ou “E”, no cartão-resposta. A fim de classificar para a próxima fase, o candidato deveria obter nota igual ou maior que 16 pontos na área de conhecimentos básicos; nota igual ou superior a 10 pontos na área de conhecimentos complementares; e nota igual ou maior que 17 pontos na área de conhecimentos específicos.

A prova discursiva, por sua vez, teve pontuação total de 10 pontos. Para cargos de nível superior, a prova discursiva consistiu na redação de um texto dissertativo de, no máximo, 30 linhas, a respeito de um dos temas de conhecimento do respectivo cargo. Para avaliação desta prova, foram considerados aspectos formais, textuais e técnicos, bem como domínio e capacidade de expressão por meio da escrita.

Caso você busque por mais detalhes relativos a este edital, basta acessar o site: http://www.quadrix.org.br/encerrados/2019/crogo2018.aspx. Lá é possível encontrar todos os documentos relativos ao processo, encerrado em dezembro de 2019.

O Instituto Quadrix atua desde 1997 e organiza seleções nos três níveis, municipal, estadual e federal. O Quadrix possui escritórios em sete capitais de estados brasileiros, são elas: Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro.

Sabrina Ferraz Fraccari



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *