Concurso PC MS 2021 – Autorização de Vagas para Delegado

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Mato Grosso do Sul - Polícia Civil

Seleção ofertará 30 vagas. Edital deve ser publicado em breve.



A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul está organizando um novo concurso público. Dessa forma, foi publicada recentemente uma autorização para a publicação do novo edital para o concurso de delegado. Desse modo, a PC MS irá ofertar 30 postos de empregos para aqueles que são graduados no curso de direito.

É isso mesmo, leitor! A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está promovendo um novo concurso público que beneficia a carreira de delegado. Sendo assim, se o leitor tem interesse em participar do processo de seleção ou conhece alguém que possa vir a ter esse interesse, não deixe de conferir as informações abaixo.

No final do mês de maio, o governador do Estado anunciou a organização de um concurso público, visando selecionar candidatos para cargos de delegado. Com isso, foi publicada uma autorização, logo no início do mês de junho, para que o que o edital fosse publicado posteriormente. Sabe-se que, no total, devem ser ofertadas 30 vagas para a função de delegado da polícia civil. Para se inscrever ao concurso e disputar a uma das vagas, é exigido que o candidato tenha concluído a graduação em Direito.

Até o momento, não houve confirmação do salário inicial, no entanto, sabe-se que no último concurso, que aconteceu no ano de 2017, a remuneração era de quase R$ 15.000,00. Mas acredita-se que esse valor sofrerá uma atualização considerável.



Agora que foi publicada a portaria que autoriza o concurso público, a próxima etapa constitui-se na formação de uma comissão, que ficará responsável pela organização do certame. Tal comissão também tem como função escolher qual será a banca organizadora que irá se responsabilizar por organizar os processos de seleção, elaborar as provas, entre outras coisas.

Para quem não sabe, o último concurso público da PC MS aconteceu em 2018, sendo oferecidas 210 vagas, e dessas, 30 para os cargos de delegado. Na época, a banca organizadora foi a Fapems. O processo de seleção contou com inúmeras etapas distintas e acredita-se que dessa vez não será diferente, já que são muitos participantes concorrendo a um cargo de grande importância e responsabilidade.

Além disso, a prova foi formada por 100 questões, sendo que cobrada as seguintes matérias: direito civil, administrativo, constitucional, processual penal, penal, direitos humanos, criminologia e medicina legal, legislação institucional e língua portuguesa.

Apesar de o edital não ter saído, esses conteúdos são sempre muito cobrados nas provas. Tendo isso em vista, os candidatos já podem ir se preparando, pois a quantidade de pessoas concorrendo a uma única vaga é muito grande em relação a quantidade de vagas ofertadas.

Por isso, é bom já ir montando um cronograma de estudos. Assim que o edital sair, um método de estudo que costuma ser infalível para os participantes e auxilia bastante na aprovação de inúmeros candidatos é baixar provas anteriores e refazê-las. Sendo assim, através dessa metodologia de estudo, o candidato sabe quais são os conteúdos mais cobrados, consegue treinar o tempo para realizar cada uma das questões, pode distinguir quais são os pontos fortes e quais são aqueles que necessitam de maior dedicação de estudo. Realizando esses passos, o candidato já consegue ficar com uma vantagem a mais, em relação aos demais candidatos.

Por isso, se você estiver interessado em participar, não deixe de conferir as novas informações do certame, que vão se atualizando a todo o momento.

Esse concurso público chegou em um ótimo momento, pois o sonho de conquistar a carreira de delegado é compartilhado por inúmeras pessoas graduadas em direito. Muitos têm esse sonho desde a infância. Mas para concretizá-lo é importante manter-se estudando e procurando estar sempre com um diferencial em relação ao seu concorrente.

Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *