Concurso Sejus ES 2021 – Inspetor Penitenciário

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Espírito Santo - SEJUS

Seleção oferece 200 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho de 2021.



Um novo concurso público está oficialmente aberto. A seleção vai prover vagas no Sejus/ES, na área de inspetor penitenciário.

Deste modo, o edital do certame foi publicado no dia dois (2) deste mês de junho, que dá início ao período de inscrição à seleção que proverá cargos no Sejus (ES), ou Secretaria da Justiça do Estado do Espírito Santo, cuja meta está em preencher 200 postos em caráter temporário na função de inspetor penitenciário. O período para cadastro de inscrição inicia no dia 14 deste mês de junho.

Detalhes do vencimento e requisitos básicos: a remuneração está no valor de 3.288 reais, já acrescido do vale refeição no valor de 300 reais. Este cargo pode ser concorrido por profissionais que apresentem certificado de conclusão em ensino médio e portem a CNH, Carteira Nacional de Habilitação, em categoria B; diferencial para quem possuir em escala superior.

Lotação das vagas: Todos os com correntes aprovados serão encaminhados, de forma distributiva, para as seguintes unidades prisionais: na região de instaladas em Aracruz; em Serra; na região de Cariacica; na região de Vila Velha; na região de Viana; na região de Guarapari; em Barra de São Francisco; em São Domingos do Norte; em Colatina; em São Mateus; na região de Linhares; na de Marataízes e em Cachoeiro de Itapemirim.



Esse processo de distribuição seguirá o seguinte critério:

Para a ampla concorrência serão disponibilizados 159 postos temporários, entre os quais 114 voltados aos candidatos homens e 45 para as candidatas mulheres. Será aplicada a política de cotas para candidatos autodeclarados afrodescendentes e indígenas, neste caso serão 41 vagas abertas, entre as quais 30 para os candidatos homens e 11 para as candidatas mulheres.

Sobre como cadastrar-se nesse concurso, seguem as orientações:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis se enquadrem nos requisitos, poderão participar do processo seletivo pela Sejus (ES). Como foi citado acima, o início das inscrições se dará no dia 14 e finalizará no dia 21 deste mês de junho. O cadastro deverá ser efetivado por meio de acesso ao site oficial da instituição, no link: https://selecao.es.gov.br/. Não será cobrada qualquer taxa de inscrição nesse certame.

Todas as eventuais dúvidas dos concorrentes sobre mais detalhes da seleção poderão ser solucionadas por meio de atendimento, que permanecerá disponível por meio do seguinte telefone (27) 3636-5755, bem como pelo seguinte e-mail: grh@sejus.es.gov.br.

Sobre o itinerário e provas nesse concurso, seguem as orientações:

Este processo de seleção será realizado por meio da avaliação curricular, tendo como base todas as informações documentais que indiquem a experiência e a formação apresentadas no ato de registro da inscrição, incluindo o histórico escolar e registro em carteira de trabalho.

O resultado definitivo, que classifica e elimina candidatos, será anunciado por meio do link: https://sejus.es.gov.br/. Todos os novos servidores temporários estarão dentro de um contrato de 12 meses, que poderá ser prorrogado por até mais 12, conforme o critério dos gestores da Secretaria da Justiça.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame público para cargos na Sejus (ES) Secretaria de Estado da Justiça do Estado do Espírito Santo; serão disponibilizados 200 postos temporários; não é cobrada qualquer taxa de inscrição; prazo final de inscrição: dia 21 deste mês de junho; cargos na função de Inspetor; departamento de atuação: Segurança Pública; grau de escolaridade exigido: certificado de conclusão em Ensino Médio; lotação das vagas em unidades prisionais em todo o Estado do Espírito Santo; salário compatível com o atual mercado de trabalho, mais benefícios; contra de um ano, com chance de prorrogação.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *