Novo Concurso PC TO 2021 – Comissão Organizadora é Escolhida

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Polícia Civil - Tocantins

Comissão deve agora escolher a banca organizadora do concurso.



A Polícia Civil do Estado do Tocantins está realizando um novo concurso público. Dessa forma, recentemente foi publicada a comissão responsável pelo edital.

É isso mesmo, leitor! O concurso PC TO, apesar de ainda não ter seu edital publicado e por isso não ter o número de vagas e os cargos que serão oferecidos, sabe-se que deve ocorrer em breve.

Por isso, se o leitor está interessado em participar do processo de seleção ou conhece alguém que tem o mesmo desejo de fazer parte dos candidatos do concurso, não perca essa chance e acompanhe as informações abaixo.

Na última sexta-feira, dia 28 do mês de maio, foi publicado no Diário Oficial, o nome da comissão responsável por escolher a banca organizadora que deve realizar o concurso, que foi anunciado pelo governador estadual no início do mês de março.



Como foi mencionado anteriormente, ainda não se tem informações a respeito do número de vagas oferecidas e nem dos cargos ofertados. No entanto, acredita-se que haverá mais informações a serem compartilhadas logo, já que o documento estabelece um prazo de até 60 dias para que a primeira etapa do concurso seja realizada.

Desse modo, agora que a comissão foi formada, o próximo passo é realizar um levantamento a respeito do número de pessoas que precisa ser admitido no para os cargos que estão com déficits de pessoas. Assim, é possível concluir quais são as ofertas do concurso. A partir dessa etapa, a comissão inicia o processo para a escolha da banca organizadora. Após essa escolha, o certame começa a se desenvolver e, assim, escolhe-se uma data para publicar o edital, e, em seguida, é publicado o prazo das inscrições.

Como o edital não saiu, ainda não se pode falar sobre as remunerações, pois depende de saber quais são os cargos que serão oferecidos. Mas é provável que esteja em paralelo com o que é oferecido no mercado.

O último concurso público da PC TO teve várias etapas: provas objetivas; provas discursivas; avaliação médica e psicológica; teste de aptidão física e para finalizar análise do curso de formação e do diploma, bem como análise de títulos, onde se avalia os cursos, pós graduações e a experiência do participante trabalhando em outras instituições, sendo elas, públicas ou privadas.

No último certame, a banca organizadora foi a Fundação Aroeira. Para o leitor ter uma noção do que esperar, foram oferecidas mais de 500 vagas para os seguintes cargos: agente de polícia; escrivão; papiloscopista; agente de necrotomia; perito; médico legista e delegado. Na ocasião, exigiu-se dos candidatos de nível superior para a participação no certame.

Sabe-se que concursos públicos como este que vai acontecer são extremamente concorridos, possuindo um grande número de candidatos concorrendo a uma única vaga. Tendo isso em vista, é importante estar bem preparado para o processo de seleção, sendo necessário dominar tanto o conteúdo cobrado quanto estar em boa forma física e com uma boa condição psicológica. A banca organizadora ainda não foi escolhida, mas assim que divulgada, uma boa dica para os participantes que desejam se candidatar a uma das vagas, é que baixe provas anteriores elaboradas pela banca e estude dedicando um bom tempo à realização de simulados. Refazer as provas da banca é algo imprescindível para obter o sucesso da aprovação. Isso porque o candidato se familiariza com modelo da prova, observa quais conteúdos caem mais e como eles são pedidos, treinar o tempo para que consiga responder todas as questões dentro do prazo estipulado, e consegue perceber quais são os seus pontos fortes e quais são os pontos em que deve focar mais e direcionar o seu estudo. Por isso, não perca tempo, e comece o quanto antes!

Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *