Novo Concurso em Curitiba 2021 – Inspetor de Escola

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Curitiba

Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho de 2021.



Olha esta oportunidade! Chances de emprego em escolas na cidade de Curitiba. São 175 vagas que estão disponíveis em recente edital publicado para o novo Concurso da Prefeitura de Curitiba (PR).

É a prefeitura se preparando para o retorno das aulas presenciais, depois da necessária paralisação das atividades nas escolas municipais que visavam diminuir o contágio da Covid-19.

Foi publicado no final de maio, dia 28, o edital para um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS). O objetivo é a contratação de inspetores que atuarão nas escolas na volta presencial dos estudantes da rede municipal. A prefeitura está com déficit de profissionais na função em virtude de afastamentos, aposentadorias, exonerações e falecimentos.

Inscrições Concurso Prefeitura Curitiba PR

As inscrições para o Concurso 2021 da Prefeitura de Curitiba podem ser realizadas a partir do dia 7 de junho, segunda-feira, e se encerram no dia 11 de junho (sexta-feira). Não será cobrada nenhuma taxa dos candidatos.



Para participar do processo de seleção é necessário que o candidato faça antes o seu cadastro no portal e-Cidadão, criando um login e senha e não será preciso esperar que as inscrições tenham início para realizar este procedimento. Para fazer o cadastro, basta entrar no seguinte site: https://autenticacao-ecidadao.curitiba.pr.gov.br.

Dessa forma, assim que as inscrições tenham início, o candidato terá apenas que entrar no site da prefeitura destinado ao concurso e preencher o formulário para garantir sua participação no processo seletivo (PSS).

O site para a inscrição é: www.concursos.curitiba.pr.gov.br.

Na hora de enviar os documentos solicitados, é importante estar atento para alguns detalhes: não devem ser enviadas fotos; os documentos devem ser escaneados em formato em PDF, todos bem legíveis e sem nenhum corte.

Salário

O salário oferecido pelo município para o cargo é de R$1.597,51.

O funcionário terá que cumprir uma jornada de 40 horas semanais.

Escolaridade exigida

Embora a escolaridade mínima exigida seja o Fundamental Completo, pessoas que possuam experiência comprovada em estabelecimento de ensino da rede municipal nos últimos 15 anos podem conseguir uma pontuação adicional.

Também podem ser considerados pontos positivos para a contratação a conclusão do Ensino Médio ou Superior, se estes cursos estiverem relacionados a educação e primeiros socorros.

Seleção

A seleção acontece através de avaliação de títulos e a pontuação mínima exigida para a classificação é de 10 pontos, podendo chegar a 100.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 9 de julho.

Quem não pode participar do processo seletivo

Alguns grupos não podem participar do PSS. O decreto 430/2020 estabelece que por causa da pandemia do novo coronavírus, algumas pessoas não serão contratadas, como as que estão acima de 65 anos, gestantes e doentes crônicos graves.

Algumas tarefas que cabem ao inspetor escolar:

  • Controlar a entrada e saída dos alunos;

  • Os inspetores também têm a função de orientar os alunos sobre as normas que devem ser seguidas para que seja mantida a ordem e a segurança dentro das escolas;

  • Fazer inspeção de banheiro, salas e demais dependências da escola;

  • Fazer o acompanhamento dos estudantes quando estes estão sem os professores, inclusive nas salas de aula;

  • Acompanhar a distribuição da merenda;

  • Dar assistência ao aluno quando ocorrer algum problema e encaminhar para que seja atendido;

  • Faz parte também de suas funções o auxílio na parte administrativa e operacional. Estes ainda devem cuidar para que documentos e outros materiais sejam encaminhados, controlados e organizados.

Convocação

Os selecionados serão convocados gradualmente. A Secretaria de Educação de Curitiba fará a convocação de acordo com suas necessidades.

O processo seletivo estará válido por doze meses (um ano), mas caso seja necessário este pode ser prorrogado por mais um período igual. A prorrogação só pode ocorrer uma vez, depois desta será necessária a realização de novo processo de seleção.

Henri Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *