Novo Concurso do BRB 2021 – Vagas para Analista

Categorias: 2021 - BRB - Banco de Brasília - Concursos 2021 - Concursos Públicos

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho de 2021.



Um novo processo de seleção promovido pela BRB já está com inscrições abertas para vagas de analista, 2021.

O certame do BRB, o Banco de Brasília, disponibiliza mais 200 postos para cargos na função de analista em tecnologia da informação, cujo critério de ocupação é o seguinte: 100 postos imediatos e 100 postos destinados ao cadastro reserva de pessoas. A publicação oficial do edital sofreu mudanças no mês passado, os gestores da instituição editaram a retificação que proporcionou o dobro de vagas na concorrência, ou seja, de 100 para 200.

Este concurso está dispondo de cargos para profissionais munidos de certificado de formação em nível superior, em qualquer setor. Estes cargos possuem expediente de seis horas por dia e garantem remuneração inicial de R$ 8.142, junto dos benefícios garantidos por lei federal, conforme segue a relação:

Direito a participação em lucros e em resultados; direito a um bom plano de saúde; direito à previdência complementar; direito ao auxílio refeição, ou ao vale alimentação; direito ao auxílio cesta básica, entre outros.



Sobre a política de cotas na distribuição dos postos: serão 50 vagas dentro da ampla concorrência; as demais 50 vagas serão distribuídas de acordo com o seguinte critério: são 20 postos reservados aos candidatos autodeclarados afrodescendentes; serão 20 postos reservados aos candidatos na categoria de pessoas com deficiência e as demais 10 vagas para os concorrentes na categoria de hipossuficientes.

Sobre como se inscrever nesse concurso, seguem as instruções:

Todas as pessoas interessadas em participar, cujos perfis e condições estejam em conformidade com os requisitos, poderão cadastrar-se no certame do BRB. O prazo de inscrição finaliza no dia 15 do mês de julho e deverão ser efetuadas por meio de acesso ao site oficial: http://www.iades.com.br. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 98 reais.

Sobre a banca organizadora:

Este concurso é regido pela organização Iades, ou Instituto Americano de Desenvolvimento. Todas dúvidas poderão ser solucionadas por meio de atendimento direto via telefone: (61) 3053-3444. Atendimento aos candidatos devidamente cadastrados.

Sobre o conteúdo programático, segue:

Os cadernos de provas objetivas e discursivas serão ministrados aos concorrentes no dia oito (8) do mês de agosto, 2021. O bloco de prova objetiva vai conter em torno de 60 questões em múltipla escolha, e o segundo caderno tem por meta a confecção de uma redação, de um texto entre 20 e 30 linhas. Todo o conteúdo programático contempla as seguintes matérias:

Em matéria de língua portuguesa; na área de raciocínio lógico e matemática; em matéria de governança corporativa e de compliance; na área de inovação; na área de legislação; na área de conhecimentos sobre a história e leis do Distrito Federal e em conhecimentos específicos.

Sobre o tempo válido deste concurso: Este processo de seleção terá validade oficial de 24 meses, computados a partir da homologação de seu resultado definitivo. Este mesmo prazo poderá ser prorrogado por até mais 24 meses (dois anos), de acordo com os critérios e disponibilidade da própria instituição Banco de Brasília, conforme está registrado no documento de edital.

Sumarizando os dados essenciais:

Novo certame público para preenchimento de cargos no BRB, ou o Banco de Brasília; estão sendo disponibilizados mais 200 postos efetivos; o valor da taxa de inscrição está em 98 reais; cargo de Analista; departamento de atuação: Administrativo; grau acadêmico cobrado: graduação superior; a banca organizadora está por conta da IADES; os postos serão lotados no Distrito Federal (Brasília).

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *