Novo Concurso PM-RO 2021 – Comissão Organizadora para Oficiais e Bombeiros

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Polícia Militar - Rondônia

Comissão organizadora é formada. Edital de abertura deve ser divulgado em breve.



A Polícia Militar de Rondônia acabou de formar a comissão que irá recrutar oficiais para o corpo de bombeiros.

É isso mesmo, a PM RO deve oferecer oportunidade de vagas para cargos que contemplem indivíduos com nível superior. Sendo que o salário, bastante atrativo, pode ser superior a R$ 5.000.

Por isso, se o leitor tem interesse em fazer parte da corporação do corpo de bombeiros do Estado de Rondônia ou conhece alguém com esse desejo, não deixe de conferir as informações abaixo. A oportunidade é agora!

Em dezembro de 2020, o governador do Estado divulgou a necessidade de realizar um novo concurso pela PM RO. Nesse sentido, agora, o certame já conta com a formação de uma banca, que tem como intuito agilizar de forma organizada as próximas etapas do concurso. Foi publicado no Diário Oficial, na última segunda-feira, dia 10 do mês de maio, o nome de todos os membros que compõem o quadro de organizadores. Sendo assim, em seguida, a próxima etapa é escolher a banca organizadora responsável pelo processo de seleção. De acordo com a comissão, essa escolha deve ser realizada e publicada no Diário Oficial no segundo semestre de 2021. Por isso, é tão importante estar atento às novas atualizações que podem acontecer tanto a longo prazo quanto a qualquer momento.



O processo seletivo tem o intuito de oferecer cerca de 28 oportunidades para o candidato ingressar tanto nas carreiras de oficiais quanto de Corpo de Bombeiros.

Nesse caso, o processo seletivo consegue englobar muitos participantes, pois há vagas com exigência que o candidato tenha apenas nível médio, como também há vagas em que o candidato necessita possuir formação superior.

Das vagas disponíveis, cerca de 20 delas são destinadas a oficiais de combate. Para ingressar nesse cargo é exigido que o candidato possua formação acadêmica no curso de direito.

No Corpo de Bombeiros foram disponibilizadas oito vagas. Desse modo, cinco delas são destinadas à função de oficiais combatentes, por outro lado, as outras três são para compor o quadro complementar. Sendo assim, vale destacar que os interessados nos cargos de combatentes devem ter o ensino médio concluído como exigência para participar da seleção. Por outro lado, na categoria complementar, são exigidos dos candidatos formação superior em cursos como arquitetura ou engenharia.

No entanto, para participar do processo seletivo o nível de escolaridade do participante não é o único fator em questão a ser avaliado. Com isso, os candidatos a civis devem ter entre 18 e 30 anos de idade; já militares, até 35 anos de idade. Além disso, é preciso que os homens possuam uma altura superior a 1,65 m, já as mulheres tenham altura superior a 1,60m.

Tornar-se um oficial e ingressar no Corpo de Bombeiros costuma ser um sonho de criança de inúmeros homens e mulheres. Por que não torná-lo realidade? As remunerações iniciais são bastante significativas, tendo em vista que ao longo da carreira o montante sempre tende a sofrer alterações cada vez mais significativas.

Por isso, se o leitor apresenta interesse em participar, é bom começar desde já, uma vez que esses processos seletivos são muito concorridos, afinal de contas, com a crise econômica atual, muitos querem ter um emprego que ofereça possibilidade de crescimento e que seja capaz de oferecer uma boa qualidade de vida. Assim, é fundamental começar a preparação, tanto para o conteúdo teórico que é cobrado, quanto para a avaliação física que é realizada.

O último concurso aconteceu em várias etapas: a parte teórica constituiu-se na prova objetiva e na redação. Após essa etapa foi realizada uma análise de títulos. Posteriormente, o candidato passou por testes para avaliar sua aptidão física. Além disso, foram realizados exames psicológicos e por fim, exames médicos.

Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....