Concurso Apex Brasil 2021 – Inscrições Abertas

Categorias: 2021 - Concursos Públicos - Distrito Federal

O certame da Apex Brasil está com as inscrições abertas até o dia 31 de maio deste ano.



Novo Concurso da Apex Brasil está aberto nesse ano de 2021.

O documento de edital nº 1 (PSP) e o nº 2, ambos de 2021, sendo referente ao processo de seleção promovido pela Apex-Brasil, edição de 2021, ou a Agência Brasileira para a Promoção das Exportações e dos Investimentos. Este certame tem por meta prover um posto efetivo, para imediata ocupação, e mais o cadastro reserva de pessoas, destinados a cargos nas seguintes funções:

– Cargo de Analista, que exige graduação em nível superior, e possui vencimento inicial no teto de 7.654 reais, acrescido dos benefícios. O concorrente aprovado, nomeado e convocado a assumir o cargo, irá atuar no setor dos negócios internacionais;

– Cargo de Assistente, que exige escolaridade em nível médio, tem vencimento inicial no teto de 2.826 reais, acrescido dos benefícios, todos os futuros candidatos aprovados irão atuar no setor administrativo.



A instituição contratada como banca organizadora é o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa para a Avaliação e Seleção na Promoção de Eventos). Observação: o candidato aprovado e contratado vai atuar de modo temporário na Agência localizada na cidade de Brasília, ou Distrito Federal.

Sobre o itinerário deste processo de seleção da Apex-Brasil, seguem as informações:

– O período para cadastro de inscrição iniciou no dia 10 deste mês de maio e seguirá em aberto até o dia 31 deste mesmo mês, 2021. É importante que todos os interessados estejam atentos a essas datas;

– O processo de cadastro no certame da Apex Brasil deverá ser efetuado via acesso ao site oficial da banca, ou seja, do Cebraspe: https://www.cebraspe.org.br/concursos/APEX_BRASIL_2_21_ANALISTA.

– Por haver dois tipos de cargos, com exigências de escolaridade distintas, são duas taxas de inscrição: 82 reais para o cargo de Analista (nível universitário) e no valor de 64 reais para o cargo de Assistente (nível médio).

– Os candidatos que podem solicitar direito à isenção são aqueles cidadãos já inscritos no programa Cadastro Único; também terão direito à isenção de taxa pessoas que comprovarem serem doadoras de medula óssea, com laudo emitido via Ministério da Saúde. Esses benefícios podem ser conferidos no documento de edital.

Sobre as fases do certame da Apex Brasil, segue:

Este processo seletivo para cargos na Apex Brasil será realizado em quatro fases distintas, sob a regência do Cebraspe:

– Inicia com a aplicação dos cadernos de prova objetiva, destinada a todos as pessoas inscritas;

– Segue com a aplicação da prova discursiva, destinada a todos as pessoas inscritas;

– A terceira fase é a da avaliação via títulos e sobre a experiência profissional em relação ao cargo de Analista;

– Finaliza com a avaliação oral, somente para a função de Analista.

Os cadernos de provas objetivas e discursivas serão ministrados na mesma data, que está previamente determinada para o dia 20 do mês de junho, 2021. Pode haver atualizações nesse sentido.

Por serem provas que serão aplicadas de forma simultânea, o conteúdo programático vai abranger os dois cadernos, em termos de questões objetivos, discursos e na produção da redação. Abaixo segue o conteúdo:

Matéria de Língua Portuguesa; na área de Noções em Gestão dos Projetos e em noções de Processos; na área de Ética e de Conduta; na área de Legislação Aplicada e no setor Normativo da instituição Apex Brasil; em noções na área de informática, conhecimentos específicos no setor.

Este certame terá validade oficial de 12 meses (um ano), a contar da data de divulgação do resultado definitivo. Na medida em que a demanda aumente, a validade deste concurso poderá ser prorrogada por até mais um ano.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *