Concurso Bombeiros RN 2021 – Banca Organizadora é Definida

Categorias: 2021 - Bombeiro Militar - Bombeiros - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Rio Grande do Norte

Certame deve ofertar vagas para Aspirante Soldado Bombeiro. Edital deve ser publicado ainda neste trimestre.



Novidades sobre o próximo concursos, de grande vulto, para cargos na região norte do Brasil, com chances de edital para o primeiro semestre de 2021.

De acordo com os responsáveis, o certame que proverá cargos no Corpo de Bombeiros/RN, ou Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, poderá ter seu documento de edital publicado ainda nesse trimestre.

O passo final foi dado no dia quatro (4) deste mês de maio, a partir da revelação em edição especial do diário oficial, o título da instituição que atuará como banca organizadora, no caso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, de desenvolvimento Cultural e Assistencial Nacional, ou Idecan, que ocorreu via processo de dispensa de licitação.

Ainda não foi anunciado o total de postos que serão disponibilizados. Todas as pessoas interessadas em concorrer ao posto de aspirante soldado bombeiro, deverão apresentar os seguintes requisitos: cada concorrente deverá apresentar certificado de conclusão em ensino médio; estar em idade entre 19 e 30 anos; deverão possuir altura mínima de 1,65 metros em relação aos candidatos de sexo masculino e de 1,60 metros em relação às candidatas do sexo feminino. De acordo com nota oficial, o vencimento inicial está no teto de 2.904 reais, conforme o último processo de seleção. É necessário aguardar por mais atualizações.



Portanto, o passo definitivo para que seja possível publicar o edital de abertura, está no fechamento do contrato com a instituição citada, para que a mesmo dê início aos seus trabalhos. Depois desse ato, serão publicados mais dados sobre o processo de seleção, abrangendo, principalmente, as datas de publicação do documento de edital para a abertura oficial do período de inscrição.

Para melhor orientar os futuros candidatos, segue um breve histórico do concurso anterior, promovido pelo Corpo de Bombeiros (RN):

O certame que proveu cargos no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, foi realizado no ano de 2017, por meio do qual foram disponibilizados70 postos efetivos, para aspirante a soldado bombeiro. Naquela ocasião a instituição que atuou como banca organizadora também foi o Instituto Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, de desenvolvimento Cultural e Assistencial Nacional).

O itinerário de provas e conteúdo programático foram os seguintes:

Aquele processo de seleção consistiu na aplicação dos cadernos de provas objetivas; seguido da avaliação médica e avaliação odontológica; depois foi perpetrada a avaliação sobre o condicionamento físico de cada concorrente classificado; a necessária avaliação sobre a situação psicológica de cada candidato; a necessária investigação sobre a vida social e sobre o histórico de condutas sociais de todos, fechando com o ingresso no curso de formação profissional dos soldados.

O conteúdo programático inserido nos blocos de provas foi distribuído de acordo com o seguinte critério:

O caderno de prova objetiva contou com 100 questões, sendo 20 em matéria de língua portuguesa; 20 em matemática; 20 na área de biologia; 20 em aferição dos conhecimentos regionais e sobre as atualidades; 20 questões em noções das regras pertinentes ao órgão do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo concurso proverá cargos no órgão do Corpo de Bombeiros Militar; Estado do Rio Grande do Norte; ainda não foi divulgado o número de postos a serem abertos; datas de provas, inscrição e outras serão divulgadas em breve; taxa de inscrição ainda não foi anunciada; cargo de Soldado Bombeiro; departamento de atuação: Segurança Pública; grau de escolaridade exigido: diploma de Ensino Médio; a banca organizadora será o Idecan; lotação dos postos em cidades do Rio Grande do Norte.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *