Novo Concurso do BRB 2021 – Edital, Vagas, Inscrição e Salários

Categorias: 2021 - BRB - Concursos 2021 - Concursos Públicos

Seleção oferece 100 vagas na área de TI. Inscrições vão até o dia 15 de julho de 2021.



Enfim a publicação!

O edital para o concurso BRB saiu! Serão 100 vagas a serem preenchidas.

O novo concurso tem objetivo de contratar profissionais para a área de Tecnologia da Informação. A função exige nível superior na área.

Para você que estava aguardando, essa é uma boa notícia. Foi publicado enfim o edital para o próximo concurso do BRB (Banco de Brasília).



O concurso traz a oferta de 100 vagas. Todas elas para a área da Tecnologia da Informação. De acordo com o edital, 50 dessas vagas são para início imediato e as 50 restantes irão fazer parte do Cadastro Reserva. A banca escolhida para organizar todo o processo seletivo é a IADES.

Concurso BRB conta com reserva de vagas

Haverá reserva de vagas para alguns grupos, sendo assim as oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: 25 vagas para livre concorrência, 10 para negros, 10 para os deficientes e as 5 restantes para os hipossuficientes. O mesmo acontece com as 50 vagas para o cadastro reserva.

O salário pode chegar a R$ 8.142,00. A carga horária a ser cumprida é de 6 horas diárias (30 horas semanais).

Alguns benefícios são acrescentados ao salário dos funcionários. Confira: participação nos lucros e resultados, auxílio refeição/alimentação, auxílio cesta/alimentação, planos de saúde e também de previdência complementar.

Inscrições

Os candidatos têm até o dia 15 de julho para realizarem as inscrições e podem fazê-lo através do site da própria banca organizadora: www.iades.com.br

Taxa de inscrição e isenção de taxa

O valor da taxa de inscrição é de R$ 98,00.

O pagamento pode ser feito até o dia 16 de junho.

Alguns candidatos podem pedir a isenção. O prazo para fazer é de 14 a 20 de maio. O pedido é feito através de um requerimento que deve ser preenchido e enviado acompanhado de cópias de documentos que são solicitados. Para saber quais são os documentos, basta conferir no item 7.5 do edital.

Veja quem pode fazer o pedido de isenção: doadores de sangue, doadores de medula óssea, beneficiários de programas sociais de complementação de renda do Distrito Federal, eleitores que tenham sido convocados pela justiça eleitoral para trabalhar na eleição, pessoas que atuam como voluntários sem remuneração como comissários ou agentes de proteção da infância ou juventude.

O resultado do pedido sairá no dia 24 de maio. Os candidatos têm 3 dias para contestar. O resultado definitivo dos que conseguiram a isenção será conhecido no dia 28 de maio.

Provas

As provas objetivas e discursivas estão marcadas para o mesmo dia, que segundo o edital, será em 8 de agosto. As provas acontecem no período da tarde e os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responderem as questões.

No dia 2 de agosto todos serão informados sobre o local e a hora da prova.

Conteúdo das provas

A prova terá 60 questões: 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. As questões de Conhecimentos Gerais têm o valor de 1,0 cada e de Conhecimentos Específicos 1,5.

Para ser aprovado,o candidato não pode zerar nas questões da Língua Portuguesa, acertar ao menos 10 questões de Conhecimentos Gerais e conseguir a metade no mínimo dos 60 pontos possíveis de Conhecimentos Específicos, ou seja, 30 pontos.

Prova discursiva

Embora a prova discursiva seja realizada no mesmo dia da objetiva, nem todos os candidatos terão a redação corrigida: apenas aqueles que ficarem entre os 200 primeiros colocados.

Destes, serão 100 para as vagas de livre concorrência, 40 vagas reservadas para negros, 40 de deficientes e 20 hipossuficientes.

A redação da prova discursiva será sobre tema relacionado ao conteúdo de Conhecimentos Específicos. A prova discursiva valerá 20 pontos e para ser aprovado é necessário conseguir no mínimo 12 pontos.

O gabarito preliminar será publicado dia 8 de agosto, e os recursos serão aceitos de 9 a 20 de agosto. O resultado preliminar da prova objetiva sai no dia 2 de setembro e o prazo para recorrer contra o resultado é de 3 a 17 de setembro. O resultado final da prova objetiva será conhecido dia 21 de setembro.

A data para sair o resultado da discursiva é 21 de setembro e o recurso contra o resultado é de 27 de setembro a 8 de outubro.

O resultado definitivo da prova discursiva 20 de outubro.

Henri Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....