Novo Concurso SES-RS 2021 – Comissão Organizadora é Formada

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Previstos - Concursos Públicos - Rio Grande do Sul

Certame deve ofertar 948 vagas. Edital deve ser publicado em breve.

Foi formada a comissão para a realização do novo edital para o Concurso SES RS, que irá disponibilizar quase 950 vagas de emprego.



É isso mesmo que você leu! O novo Concurso da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul será destinado para os cargos de técnico e especialista na área da saúde.

Ficou interessado em participar ou conhece alguém que possui esse interesse? Então não deixe de conferir as informações abaixo.

A SES RS anunciou a realização de um novo concurso público no dia 15 de janeiro deste ano. O anúncio foi feito por Eduardo Leite, o governador do estado. De acordo com o mesmo, o certame já possui uma comissão formada para organizar o processo de seleção. Dessa forma, no dia 26 de abril, nesta última segunda-feira, os nomes dos participantes da comissão foram divulgados no Diário Oficial.



Sabe-se que serão ofertadas quase 950 vagas, sendo grande parte delas destinadas aos cargos de especialista em saúde, isto é, cerca de 750 cargos. Já as outras vagas são para técnicos em saúde. Até o momento, ainda não houve informações a respeito das exigências para os cargos, as áreas de atuação, bem como as remunerações de cada profissão. Espera-se que a publicação do edital aconteça ainda no mês de junho, para que as inscrições sejam abertas o mais rápido possível. Desse modo, se você deseja se candidatar a uma das vagas, não deixe de acompanhar as informações que provavelmente serão anunciadas logo.

A partir do momento que a comissão é confirmada, a próxima etapa é iniciar o processo de escolher a banca organizadora do processo seletivo, que é algo que não deve demorar muito para acontecer. Apenas após a escolha dos organizadores é que então deve ser fechado o cronograma que irá nortear a seleção.

Cabe ressaltar que a SES RS não promove a realização de um concurso público desde o ano de 2014. Desse modo, o concurso deve ser feito com certa urgência, uma vez que desde os últimos cinco anos surgiram vagas devido a pessoas que se aposentaram, vieram à óbito ou foram exoneradas, resultando em mais de 770 vagas não preenchidas.

Somado a isso, a pasta atualmente está contando com cerca de 300 pedidos de aposentadorias esperando concessão. Só esses pedidos fazem com que a SES RS tenha uma defasagem de quase 1.070 servidores públicos. Desse modo, como não é possível estagnar o serviço, foram realizados mais de 140 contratos temporários, com vencimentos previstos para este ano.

Sendo o último concurso público realizado no ano de 2014, houve a oferta de quase 1.500 oportunidades de emprego. As vagas contemplaram trabalhadores de níveis de escolaridade distintos, isto é, nível superior, técnico e de ensino médio. Na época, a banca organizadora responsável por realizar o certame foi a Fundação Fundatec.

Desse modo, aqueles que possuíam ensino médio se candidataram para os cargos de assistente em saúde. Já os cargos que exigiam formação técnica do participante, foram destinados aos técnicos de vigilância em saúde, radiologia, informática, enfermagem e técnico de edificação.

Já para os cargos de nível superior foram ofertadas ainda mais vagas, especialmente para enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos e médicos das mais variadas especialidades.

Então se o leitor deseja participar do certame, o primeiro passo é ficar atento às novas informações que forem surgindo sobre o concurso público. Isso porque, a abertura das inscrições ainda não foi determinada oficialmente. Então é importante não perder as datas. Além disso, os concursos públicos são sempre muito concorridos, especialmente da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. Sendo assim, é importante começar a se preparar desde já. Além disso, assim que for divulgado o nome da banca organizadora do concurso público, é imprescindível que o estudante busque provas anteriores e as resolva, com o intuito de saber quais os assuntos mais cobrados, como está o seu desempenho e no que pode melhorar, sem contar que consegue praticar o controle do tempo.

Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *