Concursos Públicos Abertos em Goiás – Abril 2021

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Goiás

Seleções oferecem mais de 8 mil vagas. Salários chegam a R$ 4,7 mil.

Novos concursos públicos estão sendo abertos em diversos Estados brasileiros. Segue a relação abaixo:



Novos certames estão disponibilizando, no total, 8.806 postos no Estado de Goiás. As prefeituras de das cidades de Goiânia, de Goiatuba e de Valparaíso de Goiás estão promovendo os processos seletivos, abrangendo vagas para as Forças Armadas, vagas para o Exército, no caso, via curso de formação no ESA, Escola de Sargentos das Armas, e dois cargos para a Marinha, uma vaga na área de aprendiz em função de marinheiro e um edital para cargos de músicos. Apesar de se tratar de vagas para todo o Brasil, os treinamentos e convocações se darão dentro do Estado de Goiás.

1 – Certame para cargos no Sargento, ou ESA: este é o mais novo certame promovido pelo Exército, cuja meta está em preencher 1.100 postos para a Escola de Sargentos das Armas. Serão 55 vagas na área de saúde; 45 para a área de música e 1.000 vagas para serviços gerais. Estão aptos a participar cidadãos de ambos os sexos e com certificado de ensino médio.

2 – Certame para cargos na Marinha, como Aprendiz-Marinheiro: este é o novo processo seletivo para cargos na Marinha do Brasil, cujo edital tem por meta preencher turmas iniciais no curso de formação dos Aprendizes Marinheiros deste órgão. A nova turma de cadetes inicia no ano de 2022. Estão sendo ofertados 750 postos, dos quais 20% reservados aos candidatos autodeclarados afrodescendentes.



3 – Certame para a Marinha, cargo de Músico. Este processo de seleção tem por meta preencher 33 postos para ingresso no Curso de Formação dos Sargentos Músicos no Corpo de Fuzileiros Navais. As vagas são destinadas aos concorrentes de ambos os sexos, com certificado de conclusão de ensino médio; deverão estar em idade de 18 a 24 anos. Início do curso de integração: mês de janeiro de 2022.

4 – Certame para cargos na Prefeitura da cidade de Goiânia: a prefeitura daquela cidade está abrindo o processo de seleção em caráter inédito, para o novo Projeto Talentos Gyn, o qual está selecionando concorrentes para ocupação de 16 postos em vagas comissionadas para alguns setores na administração pública. A meta dos gestores deste órgão está em fazer modernizar todo o modelo que promove a contratação e gestão das pessoas. O período de inscrição finalizou no dia 17 deste mês de abril, portanto, quem se cadastrou neste concurso poderá conferir mais atualizações aqui.

5 – Certame para cargos na Prefeitura Goiatuba: este é o novo processo de seleção que proverá postos na Prefeitura da cidade de Goiatuba, no Estado de Goiás. São 420 postos distribuídos em dois documentos de editais. Estão sendo disponibilizados cargos para concorrentes que possuam certificados de ensino fundamental; de ensino médio; ensino técnico e em graduação superior. As lotações se darão nas Secretarias Municipais da Administração e na Secretaria da Saúde.

6 – Certame para cargos na Prefeitura Valparaíso de Goiás: este novo edital está disponibilizando vagas para o setor da Prefeitura da cidade de Valparaíso de Goiás, Estado de Goiás. A meta está em prover cargos em contratações temporárias de novos servidores que exercerão funções variadas no interior do órgão da Secretaria Municipal em Assistência Social e em Cidadania, daquele distrito.

Os postos aqui elencados se destinam ao ingresso de concorrentes que possuam certificado de conclusão em níveis fundamental; em nível médio; em nível técnico e em graduação superior. No total, estão sendo ofertados em torno de 487 postos, dos quais 17 para imediato preenchimento, ficando os demais 470 cargos para o cadastro de reserva de pessoas. A faixa salarial inicial está no teto de 2.658 reais.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *