Concurso SERPRO 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Concursos Públicos - Serpro

O SERPRO está com as inscrições abertas para Concurso Público com a oferta de 165 novas vagas de emprego.

Driblando a crise de pandemia, novo concurso público, de grande vulto, está oficialmente aberto. Assim, o novo certame público proverá cargos efetivos no órgão do Serviço Federal para Processamento de Dados, este é o processo seletivo do SERPRO de 2021.



Os gestores deste setor divulgaram, via publicação no Centro Brasileiro de Pesquisa para Avaliação e para Seleção, na Promoção de Eventos, o Cebraspe, o edital de 2021, que abre o período de cadastro de inscrição nessa seleção que proverá 165 novas vagas para servidores. Além da formação do cadastro de reserva de pessoas, na função de Analista.

Os postos imediatos se destinam ao setor de Ciência de Dados, com 18 vagas e para o setor de Desenvolvimento de Sistemas, com 147 vagas. O total de postos ocupados serão lotados nas seguintes regiões: na Capital Federal Brasília (DF) 97 vagas; na cidade de São Paulo (São Paulo), para 38 vagas; na cidade do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), para 20 vagas e na cidade de Curitiba (Paraná) para 10 vagas.

O anúncio do concurso foi definitivamente oficializado no dia 13 deste mês de abril, em publicação no Diário Oficial da União, consistindo na primeira retificação do documento, que sofreu alterações no que tange aos requisitos para um setor de cargos.



Sobre os requisitos, seguem as informações:

– Estão aptos a concorrer as pessoas que possuam graduação no setor de Tecnologia da Informação, em curso de graduação dentro de qualquer setor de formação superior, suplementado de conclusão em pós-graduação no ramo de Ciência de Dados ou na área de Engenharia para Softwares; na área de Desenvolvimento de Softwares.

– O valor da remuneração inicial está em 7.620 reais, suplementado pelos seguintes benefícios: o auxílio alimentação de 950 reais (modalidade crédito de cartão); o auxílio creche, em 382 reais; o auxílio transporte, todos em conformidade com a legislação atual; o auxílio para filhos com deficiência, em 1.150 reais; direito ao plano de saúde; ao plano odontológico e ao plano da previdência complementar. O expediente consiste em 40 horas de trabalho por semana.

Este processo de seleção tem como banca organizadora o instituto do Centro Brasileiro para Pesquisa na Avaliação, na Seleção e na Promoção de Eventos, ou Cebraspe. De acordo com a política de cotas, este documento de edital reserva 5% dos postos para os cidadãos que são pessoas com deficiência e 20% para os concorrentes autodeclarados afrodescendentes.

Sobre como cadastrar-se nesse concurso, seguem as instruções:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis se enquadrem nos requisitos, poderão participar, acessando o site oficial da instituição que é a banca organizadora, conforme segue o link: www.cebraspe.org.br/concursos/serpro_21. O prazo para cadastro de inscrição finaliza no dia 26 deste mês de abril, 2021. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 100 reais.

Sobre o itinerário das provas, seguem as informações:

Os cadernos de provas consistiram em blocos contendo 120 questões objetivas, versando sobre o seguinte conteúdo programático:

Serão 20 questões em língua portuguesa; cinco questões em matéria de língua inglesa; cinco questões em matéria de estatuto social das SERPRO; cinco questões versando em matéria de raciocínio lógico; 15 questões versando em legislação voltada à privacidade e à proteção sobre os dados pessoais; e as demais 70 versando em conhecimentos específicos.

Sumarizando: O concurso promovido pelo Serviço Federal em Processamento de Dados disponibiliza 165 postos efetivos para a função de Analista em setor de Tecnologia da Informação. O período de cadastro de inscrição finaliza no dia 26 deste mês de abril.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *