Concurso MsGás 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Concursos Públicos - Mato Grosso do Sul - Vagas

O Concurso MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para cargos que exigem Nível Médio e Superior de ensino.



Inicialmente, a proposta é para preencher 2 vagas de imediato, e formar um grupo de cadastro reserva (CR). Este concurso está sendo realizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).

Como se inscrever?

O processo para se inscrever é bastante simples, e podem ser realizadas através do site: http://www.msgas2021.ieses.org. O último dia para se inscrever é 19 de março, até às 16h.

Quanto aos valores de inscrição:

· R$ 80 (para nível médio);



· R$ 110 (para nível superior).

Para saber tudo sobre o concurso, as vagas, os pré-requisitos, benefícios e outras informações, clique aqui neste link http://www.msgas2021.ieses.org.

A banca também disponibilizou o telefone (48) 3247-1166 para os candidatos tirarem suas dúvidas, sendo assim, outro canal de comunicação e informação sobre o concurso.

5 Dicas para estudar e se dar bem no concurso

Este concurso é do seu interesse? Agora é a hora de partir para a ação e se organizar para estudar para o concurso público. Veja estas 5 dicas importantes:

1. Organize o material

A melhor forma de estudar realmente é fazê-lo de forma metódica, planejando seus estudos. Portanto, antes de começar a estudar, é importante saber com antecedência quais são os tópicos principais e os assuntos mais importantes em que se concentrar. Dependendo do concurso, os assuntos a serem abordados mudam consideravelmente. Existem hoje várias editoras especializadas na venda de livros de preparação para concursos públicos. Para escolher o melhor livro, vá até a livraria e dê uma olhada nos diversos volumes. Leia críticas online e compare livros para descobrir qual é o melhor para você.

1. Organize seu tempo com eficácia

Além do material de estudo, é importante analisar bem quantos dias e horas você tem disponíveis antes de fazer seu cronograma, só aí então faça o planejamento. Mas você pode ir modificando conforme a rotina, o importante é ter um norte para começar a estudar com organização.

1. Revise

A revisão é essencial para evitar jogar fora as horas estudadas. Se você não revisar o que estudou em 24 horas, está cientificamente comprovado que você esquecerá. É por isso que, ao estudar, você também deve escalonar as revisões: uma hora depois de terminar de estudar, um dia depois, uma semana depois e se você tiver tempo até um mês depois.

1. Faça simulados

Agora chegamos à parte prática. O seu estudo deverá ser composto por duas partes, a estritamente teórica e a prática. Isso porque, se por um lado é preciso se preparar estudando revisando como citado nas dicas anteriores, por outro também é preciso praticar fazendo simulados através de questionários ou exercícios das provas anteriores, simulando inclusive o tempo determinado. Para isso, você pode pesquisar na internet e procurar simulados e praticar por eles. Coloque o cronômetro ao seu lado para fazer exatamente no tempo real de prova. É importante fazer esse processo toda semana para alavancar os estudos e aumentar as chances de aprovação.

1. Deixe a ansiedade em casa

Quando chega o tão esperado dia do concurso, é importante estar na sua melhor forma. Isso implica ser capaz de controlar a ansiedade que com certeza vem nesses momentos. A ansiedade não é necessariamente uma coisa ruim, faz parte de nós, de nossa vida. Só piora quando assume o controle e afeta seu desempenho. Mas existem maneiras de controlá-lo.

A primeira coisa é se preparar bem e seguindo os conselhos anteriores, e você não terá problemas para ter sucesso.

Além de todas essas dicas, é importante que você adote um estilo de vida saudável comendo bem e bebendo muita água. Pode parecer bobagem para você, mas esses mecanismos têm um grande impacto no desempenho de uma prova.

Por Marina Costa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *